PSB só fala sobre intervenção do PT após decisão oficial, revela Ronaldo Barbosa

“Só o PT pode falar. O PSB vai aguardar a decisão oficial”, afirmou Barbosa

O presidente do diretório municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, declarou, na noite desta quinta-feira (03), em contato com o Portal MaisPB, que o partido só irá se posicionar com relação a intervenção do PT nacional na legenda na Paraíba, por conta da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), quando a decisão foi for oficial. Segundo ele, neste momento, quem deve se manifestar é o PT estadual. “Só o PT pode falar. O PSB vai aguardar a decisão oficial”, afirmou.

PT e PMDB tinha aliança para disputar as eleições estaduais na Paraíba com a chapa majoritária: veneziano Vital do Rego (PMDB), candidatoa a governador, e Lucèlio cartaxo (PT) ao Senado Federal. No entanto, na ultima quarta-feira (25), o PT decidiu apoiar a releição de Ricardo, indicando Lucélio como candidato a senador na chapa do PSB


Após o anúncio da aliança entre o PT e o PSB, o PMDB começou a atuar, em Brasília, junto à cúpula do PT nacional, no sentido de fazer cumprir no Estado uma resolução que assegura a aliança PT/PMDB nas eleições estaduais da Paraíba, até que hoje o PT nacional determinou o retorno da composição com os peemedebistas. Com o maispb.