PRP tenta impedir posse de Djanilson da Fonseca

O PRP decidiu entrar na briga pela vaga do vereador Felipe Leitão, cassado por compra de votos nas eleições de 2008. O partido entrou ontem com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral para que seja dada posse ao suplente que esteja atualmente filiado ao partido. A posição do PRP tem por objetivo impedir a posse do suplente Djanilson da Fonseca, que está filiado ao PPS. Ele é o primeiro suplente da coligação PTC/PV/PRP/PTdoB.

O advogado Luiz Uchoa, que atua em favor do PRP, não quis informar que tipo de ação está sendo movida no TRE. Ele apenas disse que o partido quer que a Justiça Eleitoral determine a posse de quem está filiado ao PRP, o que não é o caso de Djanilson Fonseca. De acordo com o advogado, o suplente da vez é Marcel Dantas, que obteve apenas 548 votos. Ele aparece na 13ª posição dos suplentes da coligação. Os demais suplentes mudaram de partido.

Advogados ouvidos sobre a polêmica disseram que o PRP não tem como impedir a posse de Djanilson da Fonseca, por ser ele o primeiro suplente da coligação. Somente por meio de uma ação própria é que o partido poderá pedir a cassação de Djanilson por infidelidade partidária.