Os agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) paralizaram o atendimento em todas as agências da capital nessa segunda (23).
A manifestação teve início às 7h30, em frente à sede do Detran e deve continuar às 11h na frente do Trubunal de Justiça da Paraíba.
Os agentes são contra a decisão do Desembargador Joás de Brito Pereira Filho, emitida na madrugada deste domingo (22), concedendo habeas corpus à Rodolpho Gonçalves Carlos da Silva, acusado no caso do atropelamento e morte do agente de policiamento Diogo Nascimento de Souza.
José Vieira, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, relembrou que Diogo era um “funcionário exemplar” e que os funcionários estão revoltados: “Ficamos perplexos com o Habeas Corpus dado na calada da noite. Ele tem que ficar preso, tem que estar na cadeia”.
Desmentindo boatos que chegaram às redes sociais, o presidente disse que as blitz da Lei Seca irão continuar acontecendo e parando os motoristas: “Trabalhamos com responsabilidade”.
https://youtu.be/7oxvP4h2dw4
Créditos: Tambaú 247