REVOLTA

PROTESTO: Professores decidem parar UFPB no dia 18 contra reitorado de Valdiney

Os docentes ligados ao Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) aprovaram hoje uma paralisação das atividades para o dia 18 deste mês, quando um ato público deverá ser realizado no campus I da UFPB. A votação aconteceu durante uma assembleia geral virtual e se dá em protesto à nomeação e posse do professor Valdiney Veloso, terceiro colocado na consulta acadêmica para a reitoria e que não obteve voto algum no Conselhos: Consuni, Consepe e Curador, onde a lista tríplice é elaborada para a remessa ao presidente da República. A assembleia da Adufpb começou às 10 horas e se prolongou pela tarde. Valdiney tomou posse sob protestos na noite do último dia 11 deste mês no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley. O local originalmente seria o prédio da reitoria, mas a solenidade foi reagendada para acontecer virtualmente por causa da presença de manifestantes e, finalmente, foi mudada para o HU, o que não evitou a reação de estudantes, que arremessaram ovos nos convidados.

Os docentes ligados ao Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) aprovaram hoje uma paralisação das atividades para o dia 18 deste mês, quando um ato público deverá ser realizado no campus I da UFPB.

A votação aconteceu durante uma assembleia geral virtual e se dá em protesto à nomeação e posse do professor Valdiney Veloso, terceiro colocado na consulta acadêmica para a reitoria e que não obteve voto algum no Conselhos: Consuni, Consepe e Curador, onde a lista tríplice é elaborada para a remessa ao presidente da República.

A assembleia da Adufpb começou às 10 horas e se prolongou pela tarde.

Valdiney tomou posse sob protestos na noite do último dia 11 deste mês no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley. O local originalmente seria o prédio da reitoria, mas a solenidade foi reagendada para acontecer virtualmente por causa da presença de manifestantes e, finalmente, foi mudada para o HU, o que não evitou a reação de estudantes, que arremessaram ovos nos convidados.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB