O Promotor Sócrates Agra do Ministério Público da Paraíba (MPPB), informou ao Polêmica Paraíba que a justiça está esperando a chegada do empresário Bueno Aires, dono da empresa de criptomoedas Fiji Solutions na Paraíba para que ele possa ser ouvido.
Bueno foi preso na última quarta-feira (14), em uma operação da Polícia Civil da Paraíba com auxílio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Conforme a Polícia Civil paraibana, o empresário é investigado pelo crime de abuso sexual infantil.
Ele estava no Rio de Janeiro e foi capturado pela Polícia Civil carioca, que deu apoio às investigações da PC paraibana. O trabalho teve a participação também da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
O Promotor Sócrates explicou que a prisão do empresário não tem relação com o escândalo envolvendo um esquema bilionário de pirâmide financeira com criptoativos, porém, com a prisão será possível localizar os valores e devolver o dinheiro aos investidores. “A prisão será importante, pois com acesso aos computadores poderemos fazer o rastreio dos valores para o ressarcimento dos clientes”, frisou.
Sócrates informou que Bueno deve chegar à Paraíba ainda essa semana, e após sua chegada será ouvido para que a justiça possa descobrir onde estão os valores dos investidores, para que possam ser desbloqueado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba