Professores da UFPB fazem velório simbólico de Dima Rousseff e Aluísio Mercadante

O Comitê de Mobilização dos professores da Universidade Federal da Paraíba realizou nesta segunda-feira (17), primeiro dia de aula após o fim da greve que durou mais de quatro meses, o velório e enterro simbólico da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O velório começou às 9h no Centro de Vivência da UFPB.

Dilma e Mercadante serão “velados” durante todo o dia, com direito a caixão, velas e coroa de flores. Às 16h, os professores vão sair em cortejo fúnebre pelo campus I da UFPB. O “enterro” está marcado para as 17h, no portão de entrada do CCHLA.

O presidente da ADUF-PB Ricardo Lucena conversou com a reportagem do Polêmica Paraíba e disse que a luta dos professores ainda continua porque não ficaram satisfeitos com a proposta do Governo Federal. “Não estamos satisfeitos e esperamos que a mobilização continue”, afirmou.

Ricardo Lucena disse ainda que os aposentado serão os maiores prejudicados com o plano de governo. Ele ainda explicou como a UFPB fará para recuperar o tempo perdido. Segundo ele, o calendário ainda será aprovado.

Confira o áudio :

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/09/SONORA-PROF-RICARDO-LUCENA.mp3]