A ADUFPB realiza rodada de assembleias na próxima terça-feira (14/4) para deliberar sobre a adesão dos professores à paralisação de 24 horas dos trabalhadores brasileiros, convocada pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCST e Intersindical/CCT. Em João Pessoa, a assembleia será às 9h, no auditório da Reitoria do campus I. Haverá assembleias no mesmo dia nos campi de Areia e Bananeiras.
A paralisação geral dos trabalhadores está sendo convocada pelas centrais sindicais para a quarta-feira, 15/4, em resposta à ação da Câmara dos Deputados, que aprovou esta semana o Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização de mão de obra no país. O ANDES – Sindicato Nacional dos docentes está convocando toda a base para discutir a adesão ao movimento.
De acordo com o presidente da ADUFPB, Jaldes Reis de Meneses, este é um momento em que o trabalhador brasileiro deve estar alerta e mobilizado. “Precisamos nos unir para impedir o desmonte dos direitos trabalhistas no Brasil que também atingirá o Serviço Público e a Universidade Brasileira”, declarou.
Além de defender os direitos contra a desregulamentação do trabalho imposto pelo Projeto de Lei 4330, a mobilização será contra as medidas provisórias 664 e 665 adotadas pelo governo Dilma que atacam o seguro desemprego, auxílio doença, pensões, PIS e outros direitos.
AGENDE-SE
Assembleia Geral
Pauta: Adesão dos professores da UFPB à greve geral dos trabalhadores brasileiras convocada pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCST e Intersindical/CCT
Locais:
– João Pessoa – 9h, no auditório da Reitoria (participam também os docentes de Santa Rita, do Litoral Norte e do campus V, no bairro de Mangabeira)
– Bananeiras – 10h, subsecretaria da ADUFPB
– Areia – 15h, subsecretaria da ADUFPB
Ascom ADUFPB