XENOFOBIA

Professora é denunciada por chamar nordestinos de "burros" em sala de aula e aluno relata: "Por ter votado em Lula e não no Bolsonaro"

(Foto: Assessoria/Prefeitura Lucas do Rio Verde)

Uma professora da Escola Municipal Vinícius de Moraes, localizada em Lucas de Rio Verde, no Mato Grosso, foi afastada nesta terça-feira, (11), após chamar os nordestinos de “burros”, entre outros xingamentos, em sala de aula. O caso foi denunciado pela família de um dos alunos, que é do Recife (CE), e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, o afastamento deve durar até que a pasta ouça testemunhas do caso e avalie a conduta da profissional, que pode ser exonerada do cargo.

O xingamento ocorreu dentro da unidade no dia 3 de outubro, um dia depois do primeiro turno das eleições, durante atividade com alunos do quinto ano, segundo o pai da criança, o professor Ademir Santana Pereira. Ele disse que o filho chegou chorando na casa da avó, depois do ocorrido.

“Ele contou que a professora falou que os nordestinos são todos burros e filhos da p*** por ter votado no Lula e não no Bolsonaro. Ele ficou chateado, porque nasceu em Recife e se sentiu humilhado”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Jornal Floripa