FAMOSINHO

Professor que se passava pelo cantor Justin Bieber é preso acusado de pedofilia

"Esta investigação demonstra a vulnerabilidade dos menores que utilizam redes sociais e aplicativos de comunicação, e o alcance global e habilidades dos delinquentes para cultivar e seduzir suas vítimas", afirmou o inspetor Jon Rous.

Um professor australiano foi preso suspeito de ter cometido 900 crimes sexuais contra menores. Gordon Douglas Chalmers, de 42 anos, se passava pelo cantor Justin Bieber para exigir fotos explícitas de suas vítimas. O acusado foi detido em novembro, mas a informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pela polícia da Austrália.

Após revistarem a casa de Chalmers, policiais acusaram o homem de usar servidores para entrar em contato com meninas de 16 anos e acessar material pornográfico infantil. Foram apresentadas 931 acusações adicionais de crimes sexuais contra menores nesta semana, após levantamento feito no computador do acusado.

A apuração do caso aponta que Chalmers começou praticar os crimes em 2007, por meio de redes sociais como Facebook e Skype. As informações são do Dia.

“Esta investigação demonstra a vulnerabilidade dos menores que utilizam redes sociais e aplicativos de comunicação, e o alcance global e habilidades dos delinquentes para cultivar e seduzir suas vítimas”, afirmou o inspetor Jon Rous.

Fonte: Notícias ao Minuto