A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, enviou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) parecer em que pede mais tempo para se manifestar a respeito do processo de criação do PSD.
Segundo nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República, Sandra Cureau quer uma investigação mais detalhada sobre irregularidades na coleta de assinaturas para o novo partido.
A vice-procuradora afirma que há denúncias amplamente noticiadas pela imprensa e que chegaram ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral em todo o território nacional.
A Procuradoria cita impugnações ao partido protocolados por outras siglas. O principal argumento defendido é o de que o partido em formação não se constituiu de forma definitiva, não promoveu o registro dos órgãos de direção regional e municipal perante os Tribunais Regionais Eleitorais.
O PSD de Kassab já conseguiu o registro no mínimo de Estados necessários e agora aguarda a manifestação do TSE para se tornar um partido. A oficialização precisa sair antes de outubro para que a nova sigla possa disputar as eleições municipais do ano que vem.