Processos na justiça prejudicados devido a greve

Suspensão de processos trabalhistas, falta de comunicação entre cartórios e tribunais eleitorais sobre as filiações partidárias, além da acumulação de inúmeros processos na Justiça Federal. Esse é o saldo de pouco mais de uma semana de paralisação das atividades dos servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e da Justiça Federal.

Em greve nacional desde o último dia 13, os servidores da Justiça Federal reivindicam a aprovação do projeto do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que tramita na Congresso Nacional desde 2009. A paralisação das atividades atinge pelo menos 15 Estados e não tem previsão de chegar ao fim.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba (Sindjuf-PB), Marcos Lopes, o funcionamento do TRE é o que está sendo mais prejudicado.

“Acredito que apenas de 25% a 30% esteja funcionando na sede. Nas zonas eleitorais, praticamente 80% estão funcionando pelo menos três dias da semana.

Do Blog com JP Online