As comarcas de Patos, Cajazeiras e Sousa, situadas no Sertão paraibano, serão palco de lançamento de campanhas, entrega de indultos a presidiárias e palestra. As ações serão realizadas pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e terão início nesta segunda-feira (19), às 9h, no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, quando serão lançados o Projeto Lei Seca Jovem e a Campanha de Adoção, ambos do TJPB.
Após apresentar as campanhas acompanhada do coordenador de Infância e Juventude do Tribunal, juiz Adhailton Lacet, a presidente Fátima Bezerra e o juiz da Vara de Execução Penal da Capital, Carlos Neves, vão, no período da tarde, ao Presídio Feminino de Patos, onde lançarão o Programa de Revisão de Processos de Execução Penal.
Na terça-feira (20), às 10h, no Presídio Feminino de Cajazeiras, a presidente do Tribunal realizará a entrega de indultos a algumas presidiárias.
À noite, já na comarca de Sousa, realizará uma palestra de Abertura na VI Semana do Fera do curso de Direito da UFCG.
O encerramento dos trabalhos no Sertão se dará na quarta-feira (21), quando a presidente da Corte paraibana retornará à comarca de Patos, para participar da abertura do Mutirão Dpvat, que será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento vai analisar cerca de 750 processos.