O novo diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, disse na noite desta quinta-feira, 09, que o Ministério Público do Trabalho determinou prazo de 90 dias para que as empresas recomponham os quadros de cobradores nos transportes coletivos da capital paraibana.
Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, Isaac Júnior disse que o número base são os dados de funcionários que as empresas tinham em agosto de 2016, “o MPT vai receber, até o dia 13, próxima segunda-feira, a relação de funcionários que as empresas tem hoje e o número que tinham em agosto passado, depois disso, o Ministério Público do Trabalho saberá quantos cobradores terão que ser contratados”, disse.
Sobre a nova função, Isaac disse que está conhecendo a nova função. “Estou andando de ônibus, preciso conhecer o funcionamento do serviço que estou começando a trabalhar”, afirmou.
Sobre a postura do Sindicato diante da Superintendência de Mobilidade Urbana, ele disse que “os empresários têm as orelhas puxadas, quando necessário, para melhorar a prestação de serviço”, destacou.
Ele finalizou destacando que já tem experiência com negociações e dissídios e vai seguir tratando do assunto no Sintur.
Créditos: Polêmica Paraíba