Presidente do PT revela reunião hoje e garante união com o PMDB: “Veneziano pode ficar tranquilo”

charliton

O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, revelou que o partido irá realizar uma reunião na noite de hoje para decidir sobre composição proporcional para as eleições deste ano. Charliton reafirmou compromisso com o PMDB e afirmou que irá ouvi os partidários sobre composição proporcional.

O presidente minimizou conflitos com o PMDB e disse que a aliança já está formalizada: “Da parte do PT não há dificuldade até porque já acreditamos que aliança já está fechada. Atendemos ao pedido do PMDB e convencemos o companheiro  Lucélio Cartaxo a disputar a  vaga de Senador e tudo está formalizado conforme o combinado”, explicou.

A novidade é um pedido do PMDB para que a aliança seja formalizada também nas proporcionais e esse pedido vai discutido internamente no PT durante reunião que será realizada na noite em hoje, em João Pessoa: “Recebemos mais esse pedido e vamos nos reunir para debater hoje. Eu não posso, enquanto dirigente, determinar o caminho. Precisamos ouvir a todos”, ponderou.

Charliton garantiu que não haverá problemas com nenhum dos deputados do PT: “Não vejo problemas da parte de deputado Luiz Couto, mas vamos aguardar hoje a noite porque eles vão se pronunciar e nós vamos tomar a decisão do PT que será o melhor para todos os deputados”, garantiu.

O presidente disse que os partidos seguirão unidos e irão organizar um grande programa de governo “com Veneziano sendo o grande protagonista desse processo”, concluiu Charliton.

Polêmica Paraíba