O senador Cícero Lucena (PSDB) aproveitou o dia de seu aniversário, e também da cidade de João Pessoa, para lançar oficialmente a sua pré-candidatura à prefeitura da capital para as próximas eleições. Em um palco montado ontem por amigos e correligionários no Sesc-Centro, Cícero recebeu o aval do presidente nacional do partido, o deputado federal Sérgio Guerra (PE) em prol da sua candidatura, e o apoio de lideranças da oposição, como o ex-governador José Maranhão (PMDB), que defendeu “a união das oposições logo no primeiro turno”.
Em união também falou o presidente Sérgio Guerra, mas em relação ao PSDB. Seu discurso teve como pauta encerrar de vez qualquer especulação quanto ao posicionamento da executiva nacional do partido em relação ao “racha” não oficializado entre o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Cícero Lucena desde as últimas eleições.
Mesmo com a ausência de Cássio, justificada por estar acompanhando seu pai, o ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima, que se submete a um tratamento médico em São Paulo, Guerra reforçou a união dos tucanos em torno da candidatura de Cícero em 2012. “Estamos percorrendo as capitais para estudar as candidaturas com possibilidade de vitória, e a de Cícero é uma delas, e conta com o apoio de todos os membros do PSDB”, afirmou.
Guerra lembrou os nomes de outras lideranças tucanas, como José Serra, Aércio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que compartilham com ele o apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena. “O partido só se confirma quando tem candidato e governa para o povo. Quem conhece a pessoa e o homem público que é Cícero sabe que ele merece ser candidato em João Pessoa. Se assim o desejar, terá todo nosso apoio”, garantiu.
O presidente, que pouco antes de afirmar que lideranças do PMDB da Paraíba estavam “praticando manobras para manter os senadores do PMDB” e não permitir que o senador Cássio Cunha Lima assumisse o cargo “conquistado pelo voto popular”, o presidente do PSDB nacional acabou dividindo palanque com o ex-governador José Maranhão e o deputado estadual Trocolli Júnior, que é pré-candidato à prefeitura de Cabedelo nas eleições de 2012.
Sem antecipar alianças partidárias, o ex-governador Maranhão justificou sua presença lembrando de seu passado político ao lado de Cícero Lucena, quando ambos eram correligionários no PMDB. “Na condição de admirador político de Cícero e seu amigo, não poderia deixar de estar aqui espontaneamente para prestigiar esse político, que foi vítima de injustiça em sua trajetória, mas não perdeu a esperança, e o povo reconheceu o elegendo senador, devendo assim fazer futuramente na prefeitura”, disse.
Do Blog com Jornal da Paraíba