O presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, negou qualquer acordo para que PSB apoie a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo em 2016. De acordo com Machado a aliança foi firmada sem pedidos futuros, mas o petista estranhou que o PSB tenha afirmado que irá enviar um plano de governo para Cartaxo, tendo em vista que já se passaram dois anos de mandato.
O presidente afirmou que o PT não recebeu nenhuma informação oficial do PSB, e que tem recebido informações apenas da imprensa. Contudo, Machado disse que o partido está tranquilo com relação aos acordos firmado: “Fizemos uma proposta de participação com um partido aliado e entendemos que com o resultado das eleições seria interessante a parceria tanto para o PT quanto para o PSB. Mas essa é uma decisão que cabe exclusivamente ao PSB, quanto ao PT estamos totalmente tranquilos”, disse.
Charliton disse que não há compromissos para que o PSB apoie a candidatura de Luciano Cartaxo: “Não houve compromisso acordado nem para ter cargos em governo do João Pessoa, nem no Governo do Estado e nem parcerias para composição de chapa para 2016”, atestou.
A candidatura do PSB não está confirmada e Charliton afirmou que é cedo para dizer se o partido não ficará com o PT: “Acho que é muito cedo para dizer se o PSB terá candidato próprio, mas o PT terá candidato. Porém, ainda o que ainda faremos é manter o diálogo”.
Charliton recordou que o apoio do PT foi decisivo para a vitória de Ricardo Coutinho e afirmou que o partido será bem vindo se desejar apoiar o PT: “Se o PSB quiser apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo será muito bem vindo, assim como formos bem recebidos quando decidimos apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho de forma decisiva, porque sabemos como a candidatura do PSB estava desgastada, com pouco mais de 21% das intenções de voto antes do nosso apoio”, assegurou.
Para Charliton, a proposta de enviar um plano de governo é estranha, porque ele acredita que a gestão de Cartaxo está em desenvolvimento e é próspera: “Eu quero entender que sejam sugestões políticas. Porque plano de governo é para quem governa e a administração está em execução. Quem vai decidir sobre plano de governo é a população em 2016. O povo vai dizer se esse plano de gestão do PT é bem sucedido e se aprova nas urnas”.
Polêmica Paraíba