Presidente do PT-CG é contra a privatização da Saúde

Além do histórico compromisso com o Estado forte em defesa e promoção dos trabalhadores, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida relatou que a sigla deve acompanhar o posicionamento do PMDB paraibano, no tocante a se posicionar contra a onda privatizante da saúde pública estadual.

Alexandre disse estar preocupado que o caos instalado pelo ONG Cruz Vermelha que administra o Hospital de Trauma senador Humberto Lucena de João Pessoa, se espalhe por todo o Estado chegando a Campina Grande. O petista concorda com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e o senador Vital do Rêgo que se posicionaram totalmente contra a intenção do atual governador do Estado, Ricardo Coutinho, de privatizar os serviços de Saúde. . “Não é buscando o caminho da privatização que se resolve a questão da Saúde na Paraíba. A privatização, está mais do que provável, não é benéfica para a população, pois ela passa a saúde para instituições que visam única e exclusivamente o lucro. Desta forma, a prestação do serviço de qualidade ao cidadão ficará em segundo plano”, alertou o prefeito.

Segundo o petista, a privatização da Saúde só traz prejuízos para a população paraibana, pois ela passa a saúde para instituições que visam única e exclusivamente o lucro, deixando a prestação do serviço de qualidade ao cidadão em segundo plano. “Pretendo levar aos petistas da cidade a real situação da saúde pública estadual em Campina e na Paraíba. Ricardo quer vender a saúde”, disse Almeida.