Após a entrevista do deputado Gervásio Maia (PMDB) no Polêmica Paraíba, afirmando que o impasse sobre a definição da chapa do PMDB continua porque os acordos que foram feitos não foram cumpridos, o presidente do partido na Paraíba, Antônio Sousa, enviou nota ao PolêmicaPB e rebateu as críticas feitas por Gervasinho. Ele disse que o deputado não falou a verdade.
Veja a nota enviada pelo presidente do PMDB:
Gervasio não conta a verdade sobre o que foi decidido em Brasilia, e que ficou acertado lá em Reunião com Presidente Valdir Raupp e o Vice presidente Michel Teme, que foi:
I – O mandato deve ser o definido no Estatuto do Partido, dois anos;
II – Todos os prefeitos eleitos figurar no Diretório Estadual;
III – A executiva ser integrada pelo 5 (cinco) Deputados Federais, 6(seis ) Deputados Estaduais, o Senador VITALZINHO, e complementa com outras lideranças como ZÉ MARANHÃO, ROBERTO PAULINO, VENEZIANO e ANTONIO SOUZA.
IV – A Executiva do Partido é composta por 12 titulares (um presidente, três vice presidentes, um secretario geral, um secretario adjunto, um tesoureiro geral, um tesoureiro adjunto e quatro vogais, mais o lider da bancaca do PMDB na Assembleia. Tem ainda quatro suplentes.
V – Benjamin e Olenka estão na Executiva, pelo critério definido em Brasilia, e não por decisão de Maranhão, como está o proprio Gervasio, Marcio Roberto, André Gadelha, Raniery Paulino, Francisca Mota, Hugo Motta, Manoel Junior, Wilson Filho e Nilda Gondim, alem do Senador Vitalzinho, que aceitou ser primeiro vogal. Sem falar que Vezeziano é atualmente o primeiro Vice-presidente, e abriu mão para ser Secretario Geral para acomodar Wilson Santiago.
VI – Gervasio é o unico na executiva que tem direito a três votos (Deputado Estadual, Lider da Bancada e outro cargo) que o oferecido a ele foi o de 3º vice presidente, e ele não quis.
VII – Os demais parlamentares só tem direito a dois votos, e Maranhão, Veneziano e Antonio Souza só tem direito a um voto.
VIII – Com relação à composição do diretorio estadual ser composto pelos 58 prefeitos eleitos, foi fruto tambem da reunião de Brasilia, onde todos concordaram.
O que falta a Gervasio é despreendimento para selarmos uma composição, pela unidade do partido.
Por fim, quero lembrar a Gervasio, que milito desde 1974 no PMDB, em São Paulo, e quando chequei aqui na Paraíba, me filiei ao PMDB e tirei esse partido do ostracismo em que viaia, e hoje o partido tem representação em todo estado da Paraíba, e está equilibrado administrativa e financeiramente.
ANTONIO SOUZA SILVA
PRESIDENTE PMDB/PB