O presidente estadual do PSDB Ruy Carneiro disse na tarde desta quarta-feira, 02, que o resultado da coligação partidária foi acima do esperado e afirmou que o posicionamento de oposição atraiu mais legendas para o arco de alianças.
“De memória são quinze partidos na coligação do senador Cássio Cunha Lima”, disse o deputado federal Ruy Carneiro.
Indagado sobre a situação do senador Cícero Lucena dentro da legenda, Carneiro reafirmou que “Cícero é do partido, é senador e o espaço está aberto caso ele queira ser candidato a deputado federal, se ele quiser terá o espaço e a ajuda do partido”.
Em entrevista a Rádio Arapuan, o presidente disse que caberá apenas a Cícero definir se será ou não candidato nas eleições deste ano. Ele afirmou que as convenções já aconteceram e não haverá mudanças nas chapas, “qualquer mudança que ocorra a partir do fim do prazo para convenções será fraude, o prazo para, mesmo que na convenção tenha dado direito para que a executiva realize mudanças, esse prazo é até o dia 30 e as executivas não podem ficar se reunindo depois porque as atas têm que ser fechadas até o dia 30, há uma interpretação equivocada da legislação que permite a entrega das atas até o dia cinco”, finalizou.
Polêmica Paraíba