OAB PB

Presidente da OAB diz que críticas da tesoureira tem objetivo político

Segundo ela, Paulo Maia excluiu membros da Diretoria da Seccional paraibana da organização da Conferência Estadual dos Advogados, instância de deliberação máxima da categoria que se reúne a cada triênio e no segundo ano do mandato em curso.

paulo Maia

“A postagem da Senhora Tesoureira teve caráter e intuitos integralmente políticos, razão pela qual os fatos por ela descritos foram desvirtuados e não correspondem à realidade”, disse hoje (27) Paulo Maia (foto), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), em resposta a críticas que lhe foram feitas ontem por Tainá de Freitas, diretora-tesoureira da entidade.

Segundo ela, Paulo Maia excluiu membros da Diretoria da Seccional paraibana da organização da Conferência Estadual dos Advogados, instância de deliberação máxima da categoria que se reúne a cada triênio e no segundo ano do mandato em curso. No Facebook, ao abordar o assunto, a tesoureira citou dispositivo do Regulamento Geral da Advocacia que teria sido violado pelo presidente.

O que diz o presidente

Veio através de nota dirigida ao blog – reproduzida a seguir, na íntegra – a manifestação de Paulo Maia sobre a postagem de Tainá de Freitas.

Venho esclarecer ao público sobre o conteúdo do texto postado nas redes sociais ontem (26) pela tesoureira da OAB PB, Tainá de Freitas.

Deixo claro que não tinha a intenção de respondê-lo, por buscar preservar a instituição e não publicizar questões de economia interna, mas é preciso que se diga, para restabelecimento da verdade, que a postagem da Senhora Tesoureira teve caráter e intuitos integralmente políticos, razão pela qual os fatos por ela descritos foram desvirtuados e não correspondem à realidade. O que lamento muito, pois sempre busquei e busco conciliar e harmonizar as ações com os membros da gestão e, sobretudo, manter íntegro e respeitado o conceito público da OAB da Paraíba. Não irei alimentar nenhum debate e essa será minha única manifestação sobre o ocorrido.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Blog do Rubão