O presidente da Federação de Comércio da Paraíba, Marcone Medeiros, elogiou a gestão estadual paraibana, que colocou o estado em terceiro lugar, do Nordeste, como o mais confiável para investimento. Ele participou de mesa redonda, no programa Master News, da TV Master, ao lado de Antonio Neto, do Sebrae, na noite desta segunda-feira, 19, e falou sobre o atual momento político e econômico do Brasil e da Paraíba.
Para Marcone Medeiros, a crise política do Brasil criou a crise econômica. “Se um país gasta mais do que arrecada, quando precisa de dinheiro, vai em busca dos investidores internos que cobram juros altíssimos, mas quando o investidor não acredita mais no país, cobra juros muito mais altos, assim como os bancos fazem e isso faz desaparecer financiamentos, que antes as pessoas tinham acesso”, explicou.
Questionados sobre a avaliação da Paraíba diante de todos os estados do país, Marcone Medeiros destacou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez o papel de casa e se destaca por manter os salários em dia e o estado funcionando com obras em andamento e investimento em diversas. Ele seguiu citando estados mais ricos como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que passam por momentos bastante difíceis devido a queda na arrecadação e “ao descontrole financeiro”.
Medeiros falou sobre a economia nacional e concordou quando Antonio Neto falou sobre a importância de ter consultoria para saber como agir diante de situações de crise. Antonio Neto falou sobre as estradas paraibanas, que são obras realizadas pelo governo estadual, e pontuou que muitos caminhoneiros com cargas preferem passar por dentro da Paraíba porque o estado tem boas estradas.
Créditos: Polêmica Paraíba – Ívyna Souto