A presidente da comissão dos esportes da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Lúcia Andrade, acusou de eleitoreira a tentativa do presidente da OAB-PB, Harrison Targino, de passar a ideia de que colabora com o esporte da advocacia.
“Sempre tivemos unicamente a ajuda da CAA na gestão do Presidente Assis Almeida, com o pagamento de campos, treinadores, padrões, material esportivo, custeio de inscrições, hospedagem e transporte. Na gestão de Paulo Maia, a OAB colaborava com a CAA, sendo exemplo marcante o apoio financeiro para o primeiro Nordestão realizado em João Pessoa. A atual gestão da OAB infelizmente fechou as portas para todos os advogados/atletas, inclusive nem nos recebia, nos dispensava através de sua secretária, que mandava mensagem via WhatsApp informando que o esporte era com a CAA.”
Afirmou ainda Lúcia Andrade: “Agora, muito me estranha que a OABPB tenha feito uma postagem de apoio ao esporte em seu site. Será que é por conta das eleições?”.
“Os advogados levam muito a sério o esporte na Paraíba. Treinamos duas vezes na semana, participamos de campeonatos a nível nacional, regional e estadual. Para nós, não se trata de uma simples prática esportiva. Nestes campeonatos representamos a OAB e a CAA, enaltecendo nosso estado, pois todas as categorias tem chegado a finais e até sendo campeãs, mas nunca com o apoio da atual gestão da OAB, sendo necessário esse registro para evitar que um falso artefato político possa enganar advocacia em tempo de eleição, acrescentou.
Durante a semana, a OAB convidou advogados com mais de 50 anos a participarem das atividades da equipe de futebol Legend, com vistas a participação em competições regionais e nacionais, a exemplo do Campeonato Nacional de Advogados e Advogadas do Brasil, realizado pela ALIFA (Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil). Após 3 anos de gestão, foi a primeira vez que a administração de Harrison Targino incentivou a prática esportiva na OAB.
Fonte: blog do Maurílio Júnior