O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), anunciou, oficialmente, nesta segunda-feira (8), que o concurso público da Casa terá 28 vagas, sendo 19 para o nível médio e nove destinadas ao nível superior. Ele destaca, entre os cargos oferecidos, o de consultor jurídico, redator de atas, técnico legislativo, interprete de libras e, na área de Comunicação Social, editor e diretor de imagens, para a TV Câmara, além de consultor de Comunicação.
O concurso está previsto para ser realizado no mês de novembro deste ano, e os vencimentos oferecidos vão de R$ 1.264,93 (nível médio) a R$ 2.529,87 (nível superior). Segundo Durval Ferreira, a Câmara espera que os novos servidores públicos sejam profissionais capacitados em suas áreas para, como já executa o quadro efetivo atual, prestar aos parlamentares e à população um serviço público eficiente e de qualidade.
“A intenção da Casa em realizar esse novo concurso é o de selecionar profissionais qualificados e preparados para garantir um serviço público de qualidade tanto na área legislativa quanto administrativa”, declarou Durval. Segundo ele, alguns procedimentos de praxe ainda vão ser tomados para a realização do processo que vai selecionar novos servidores para o quadro permanente do Poder Legislativo Municipal.