denúncia

Presidente da Câmara relata denúncia de calote da prefeitura de Rio Tinto em empresa que recolhia lixo hospitalar; VEJA VÍDEO

Segundo o parlamentar, por conta da falta de pagamento, a empresa deixou de operar na cidade e agora todo lixo hospitalar que deveria estar sendo recolhido por uma empresa especializada, agora está sendo jogado em locais indevidos.

Presidente da Câmara relata denúncia de calote da prefeitura de Rio Tinto em empresa que recolhia lixo hospitalar; VEJA VÍDEO

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Tinto, Raphael José (Cidadania), denunciou, em vídeo, compartilhado nas redes sociais nesta terça-feira (05), um calote da prefeitura da cidade, na empresa Brascon, responsável pelo recolhimento do lixo hospitalar das unidades de saúde do município.

Segundo o parlamentar, por conta da falta de pagamento, a empresa deixou de operar na cidade e agora todo lixo hospitalar que deveria estar sendo recolhido por uma empresa especializada, agora está sendo jogado em locais indevidos, prejudicando assim a saúde da população, já fragilizada por conta da pandemia do coronavírus.

Rafael explicou que a gestão municipal tem ignorado a Lei de Soluções Sólidas. “Tomamos conhecimento que essa empresa não está mais prestando serviço à prefeitura de Rio Tinto por falta de pagamento”, disse o parlamentar.

No vídeo, Rafael faz uma ligação ao representante da empresa, identificado como Timóteo, que confirma a paralisação do serviço por conta do calote dado pela gestão municipal. Conforme o representante, o serviço foi prestado esse ano, todavia, o recebimento pelo que foi executado não ocorreu até agora.

Ao final do vídeo, o vereador vai a um PSF e comprova inloco o lixo acumulado e descartado de forma irregular.

https://youtu.be/BxHj62isOM8

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja