Está gerando polêmica um vídeo que circula nas redes sociais do presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, o vereador Netto Lima, onde o parlamentar corta a palavra da vereadora Hianna Nóbrega. Ela ironiza a falta de experiência da vereadora e disse que ela deve “pesquisar muita coisa”, ao ser rebatido, o presidente da Câmara ameaça corta o microfone de Hianna.
A vereadora compartilhou o momento em suas redes sociais, seguida de uma mensagem da conta “Mulheres de Lutta”, que destaca que o que a vereadora sofreu foi “violência política de gênero”.
Ainda segundo a publicação, mensagens de whatsapp circulavam nos bastidores, com palavras de xingamentos contra a mais novata, a vereadora Ceicinha Cabral, enquanto Dra. Hianna sofria censura naquela casa legislativa.
É por isso que precisamos do feminismo.
O patriarcado não aceita mulheres que ocupam posição de destaque. A exemplo, a violência política de gênero que ocorreu na noite de ontem em Santa Luzia -PB, onde o Presidente da Câmara Municipal da cidade, mandou não só cortar a palavra da vereadora @HiannaNóbrega, como tentou diminuir sua capacidade de legislar. Segundo informações apuradas pela página @mulheresdelutta em contato com a própria vereadora, a noite de ontem, foi um verdadeiro show de misoginia contra as únicas duas vereadoras da casa. Mensagens de whatsapp também circularam nos bastidores, com palavras de xingamentos contra a mais novata, a vereadora @Ceicinhacabral (oriunda da comunidade São Sebastião), enquanto a sua colega Hianna, sofria censura naquela casa legislativa
https://www.instagram.com/reel/C0PffyZOSN-/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba