Presidente da Aspol diz que a população deveria pedir escolta e carro blindado ao Governador

debate

O programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, contou com as participações de Sandro Bezerra, presidente da Aspol, o analista político, Gilvan Freire, e o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, que debateram sobre a insegurança na Paraíba.

Segundo Gilvan Freire, para se combater a violência tem que cuidar do quadro da segurança pública, ter policiais para atuar contra os crimes que ocorrem diariamente. Ele disse que é imprescindível que o Governo perceba a gravidade da situação e note que os crimes aumentaram e o número de policiais não consegue combater a criminalidade.

O Coronel Francisco disse que faltam investimentos no cidadão, nos policiais, não tem valorização e, tão pouco, profissionais suficientes para cuidar da segurança. Ele disse que o Governo tem o poder da mídia e mostra estatísticas que muitas vezes não são verdadeiras porque há vítimas que não conseguem denunciar os crimes. Ele disse que comparando o número de assassinatos em novembro de 2012 para este ano, houve um aumento de 27%, ele destacou que a vida humana está ficando em segundo plano, como se não fosse importante mesmo. “Só o Governo que não vê este quadro”, destacou.

Já Sandro Bezerra disse que a Paraíba está em completo caos, ele destacou que falta “efetivo policial” e afirmou que não há contratação, nem valorização dos profissionais que trabalham na Paraíba. Bezerra disse que o Estado tem 1,8 mil policiais, destes 500 estão em tempo de se aposentarem e outros 300 estão licenciados, por diversos motivos.

Gilvan Freire disse que a sociedade é a grande vítima e afirmou que as pessoas tem que agir diante do governo que é inerte, ele disse que as autoridades que tem mais responsabilidade não percebem a gravidade da situação. Ele disse que os bandidos estão vindo para a Paraíba e estão tão abusados que saem arrastando caixa eletrônico no meio da rua. “A sociedade está se acovardando e se trancando em casa, estabelecimentos que não abrem a noite e muitas pessoas não saem de casa. Se estão todos covardes, deixa Ricardo Coutinho pegar a vara dele e baterem todos nós”, enfatizou.

Sandro Bezerra disse que a população tem que exigir carro blindado do Governo, além de escola policial, como ele anda. Ele destacou ainda que há 200 policiais militares à disposição da Casa Militar, para proteger o Governador.