Em nota, presidente da Aspol revela ameaça de auxiliar de Ricardo demitido da justiça de PE

O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, Roberto Bezerra, divulgou nota onde se diz ameaçado pelo ex-presidente da associação, atualmente auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB), Flávio Moreira, demitido do da justiça pernambucana, por crime de violação de sigilo funcional.

Veja a nota na íntegra:

COMUNICADO AOS POLICIAIS CIVIS E AO POVO PARAIBANO.

PRESIDENTE E DIRETOR DA ASPOL ESTÃO SENDO AMEAÇADOS?

O Presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOL/PB, após a postagem do notório e já divulgadoDESPACHO DECISÓRIO DO CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO no site da nossa Entidade, onde pelo Processo nº 421/2009 – CGJ (Tramitação nº 01325/2009)oProcessado FLAVIO EMILIANO MORREIRA DAMIÃO SOARES teria agido com conduta tipificada como crime de violação de sigilo funcional, de acordo com dicção do art. 325 do Código Penal, bem como do inciso VII do Art. 204 da Lei Estadual 6.123/1968,vem a público informar que:

Recebeu, juntamente com um Diretor da Aspol, em seus aparelhos celulares respectivamente,DUAS MENSAGENS abaixo descritas, originadas do celular Nº (83 96404000), NUMERO ESTE, que é do conhecimento dos Policiais Civis e da população em geral, utilizado pelo ex-presidente da Aspol e atual Diretor do DETRAN/PBsr. FLAVIO EMILIANO MOREIRA DAMIÃO SOARES, com o seguinte teor:

1ª) Cometeu um erro, amigo. Não sou eu quem tenho nada a esconder. (8396404000).

2ª) Ainda creio que não seja ideia sua e sim de Júlio César. É bom que paremos, enquanto há tempo.(8396404000).
PERGUNTO:

1º) O que verdadeiramente este sr. quis dizer com estas mensagens?

2º)Isto é uma demonstração de descontrole emocional por ver uma situação de conduta aparentemente intricada, segundo o despacho acima citado, ser esclarecida também no Estado onde reside?

3º) Será esta, a conduta adequada para que se possa exercer cargo de Diretoria no atual Governo?

4º) Será que o atual Governo aprova este tipo de conduta em seus auxiliares?

5º) Será que estamos (Presidente e Diretor), diante destas mensagens, sendo ameaçados?

6º) Oh! E agora? Quem poderá nos defender?

Desde já, para que todos tomem conhecimento, pois não temos inimigos e agimos dentro da legalidade, atribuímosao sr. FLÁVIO EMILIANO MOREIRA DAMIÃO SOARES,atual Diretor do DETRAN/PB, toda e qualquer atitude que possa vir acarretar algum dano profissional, moral e físico ao atual Presidente da Aspol e ao Diretor que recebeu também tais mensagens, como também iremos acionar os meios jurídicos cabíveis e legais, pois defendemos o que é justo, sem medo e sem hipocrisia.

João Pessoa/PB, 13 de abril de 2012.

Sandro Roberto Bezerra.

Presidente da Aspol.

 Assessoria