PMJP realiza operação tapa buraco em 18 pontos da Capital

foto

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) contratou mais 14 equipes de trabalho para os serviços de recuperação de pavimento, passando a contar agora com 20 frentes. As novas contratações irão reforçar o trabalho de manutenção que está sendo realizado em 18 pontos da Capital.

“O prefeito Luciano Cartaxo autorizou a contratação de mais 50 homens para agilizar os serviços de restauração dos pavimentos em vários pontos da cidade, minimizando os transtornos causados pelo excesso de chuva na nossa cidade”, observou o secretário Ronaldo Guerra. Segundo ele, a meta é distribuir as equipes em pontos específicos dos bairros para que seja restaurado o maior número possível de pavimentos danificados, tanto em vias asfaltadas como em paralelepípedo, dando prioridade as vias de acesso às linhas de transporte coletivo.

Segundo Ronaldo Guerra, a programação prevista pela Seinfra pode sofrer alterações devido a quantidade de chuvas. “É preciso ressaltar que a nossa programação sofre alterações nos dias de chuva porque não é possível trabalhar com o pavimento molhado. São necessários dois a três dias de sol para uma melhor absorção do material e para que se tenha uma maior durabilidade”, explica o secretário.

Colaboração – Para aumentar a vida útil do pavimento é importante que a população não construa rampas unindo à calçada a rua para dar acesso a veículos. Essas rampas são responsáveis por até 40% dos buracos que se formam nos pavimentos. As rampas obstruem a passagem da água da chuva e assim, passam a invadir o pavimento e a se infiltrar nas fissuras resultando na formação de buracos. A rampa deve ser feita na calçada, com o rebaixamento do meio-fio e apenas numa faixa de 50 centímetros, o restante da calçada deve ser plano para facilitar a acessibilidade dos pedestres.

A população pode encaminhar suas solicitações à Seinfra através do número 3214 7216; portal da Prefeitura – www.joaopessoa.pb.gov.br; twitter, rádio escuta da Prefeitura ou através dos delegados do Orçamento Participativo da sua Região. É importante que além do Bairro, ponto de referência e nome da rua o solicitante informe o número da casa onde se localiza o problema, seja ele buraco, galeria entupida, bueiro sem tampa ou tampa danificada.

Confira os locais recuperados:

– Rua Bom Jesus – Rangel
– Ladeira de acesso ao Presídio do Roger
– Av. Epitácio Pessoa
– Av. Espírito Santo – na frente do Ed. Everest
– Rua São Judas Tadeu – Conj. Morada Nova – Rangel
– Av. Rui Carneiro com Profº Maria Sales – Tambaú
– Rua Adolfo Ferreira Soares Filho – Jd. Cidade Universitária
– Rua Severino Evaristo de Souza – Distrito industrial
– Benicio de Oliveira Lima – José Américo
– Em frente ao Almeidão – Geisel
– Juvenal Mário da Silva – Manaíra
– Flávio Ribeiro Coutinho – Manaíra
– Av. Edson Ramalho – Manaíra
– Sérgio Guerra – Bancários
– Profª Maria Sales – Manaíra
– Argemiro de Figueiredo – Bessa
– Adalgisa Carneiro Cavalcanti – Geisel