Prefeitura de Patos inaugura oficialmente o Terminal de Integração Urbano e Regional de Patos

 
6

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRANS) inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 01 de novembro, o Terminal de Integração Urbano e Regional do município, que interliga 62 municípios da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O terminal está funcionando em fase experimental desde o dia 15 de maio, na antiga Rodoviária Ivan Lucena da Nóbrega, localizada na Praça da Independência, no Centro da cidade. No local, também foi inaugurada uma Central de Artesanatos. O projeto de revitalização e ampliação de todo o terminal está orçado em R$ 200 mil em recursos próprios da Prefeitura.

O Terminal de Integração Urbano e Regional de Patos foi implantado com o objetivo de modernizar o sistema de transporte alternativo e oferecer opções de comodidade, conforto e segurança para os usuários, possibilitando ainda o descongestionamento do trânsito no Centro da cidade, encurtando assim o tempo das viagens.

A prefeita Francisca Motta relatou que quando foi deputada estadual, sempre trabalhou em defesa dos transportes alternativos, e que entregar o terminal regional em sua gestão é uma parte da concretização dessa luta. “A Paraíba sempre acompanhou minha luta em defesa dos transportes alternativos, e entregar o terminal é mais uma etapa cumprida desse trabalho em prol deles. Além disso, entregamos a Central de Artesanatos, instalada em um local de bastante fluxo de pessoas, que com certeza favorecerá as vendas”, ressalta a prefeita.

Para o ex-superintendente de trânsito, Maurício Alves, que deixa o cargo para assumir nesta sexta (01), a vaga de vereador suplente na Câmara Municipal de Patos, a estrutura do terminal de integração e da central de artesanatos é uma das melhores do nordeste, e que o local se torna uma boa oportunidade para que pessoas de diversas localidades conheçam o trabalho das artesãs de Patos.

Para Jair Rocha da Nóbrega, que já trabalha no local, a inauguração do terminal só veio melhorar e organizar o trabalho dos transportes alternativos que transitam por Patos.

Já para a representante das artesãs, Geni Lima, o local destinado às artesãs é adequado e favorece às vendas. “Estamos felizes com esse loção e ainda mais com o fluxo de pessoas. Espero que tenhamos melhores vendas e que as pessoas venham prestigiar nossos trabalhos que são bem variados”, relatou.

O novo superintendente de trânsito, Marcos Eduardo, informou que já tem o aval da prefeita Francisca Motta para executar projetos que trarão mais melhorias para o trânsito da cidade, a exemplo da cobertura de praças de mototaxis, de paradas de ônibus, etc.

4