Sertão da Paraíba

Prefeitura de Patos ainda não foi notificada sobre recomendação do Ministério Público de revogação de 'passaporte da vacina'

Prefeitura de Patos ainda não foi notificada sobre recomendação do Ministério Público de revogação de 'passaporte da vacina'

A Prefeitura de Patos, no Sertão paraibano, ainda não foi notificada sobre a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de revogação do decreto ou ato administrativo que determina a apresentação do ‘passaporte da vacina’ para acesso a estabelecimentos no município. Uma reunião com a equipe da gestão e prefeito deve acontecer nesta terça-feira (21) para discutir sobre o tema.

“Nós vamos nos reunir, adiantar e discutir isso, mas oficialmente nós não fomos notificados ainda. Nós vamos nos reunir e discutir sobre isso”, informou o procurador Alexsandro Lacerda, destacando que a reunião contará com a procuradoria, secretários, membros da força-tarefa e o prefeito da cidade, Nabor Wanderley.

No entanto, o procurador Alexsandro Lacerda adiantou que a gestão só irá se manifestar no processo. “A gente vai discutir, mas vai deixar para se manifestar sobre o cumprimento no próprio processo. E só após se manifestar é que vamos declarar porque não adianta a gente antecipar essa decisão”, frisou.

Ontem (20), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Patos que revogue o decreto ou ato administrativo que determina apresentação de passaporte da vacina para acesso a estabelecimentos e instituições. Entre as considerações está que a exigência causa possibilidade de violação do direito fundamental de ir e vir, o que pode acarretar o impedimento irrestrito de acesso a determinadas localidades, causando prejuízo da circulação de pessoas, bens e serviços, o que pode acarretar em danos ainda maior à incolumidade pública.

Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba