Em meio à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura municipal de Passagem, no Sertão paraibano, recebeu um alerta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) com relação ao cumprimento de carga horária e possível acúmulo de cargos públicos por parte dos profissionais de saúde do município. O alerta está disponível na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial Eletrônico do órgão.
O alerta foi direcionado ao prefeito da cidade, Magno Silva Martins. No comunicado, feito pelo conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, o TCE solicita do gestor a verificação do cumprimento da carga horária por todos os profissionais de saúde do município, informar ao Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) todos os profissionais de saúde que atuam em Passagem, e por último, verificar o possível acúmulo irregular de cargos públicos por esses profissionais de saúde que atuam na cidade.
O município, que em 2019 teve uma população estimada em 2.419 habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já tem 30 casos confirmados de covid-19, segundo relatório divulgado na noite dessa segunda-feira (24) pelo governo do estado.
Fonte: TCE-PB
Créditos: Polêmica Paraíba