O prefeito eleito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e o vice prefeito do município, Cal Lucena, realizaram durante toda essa sexta-feira (09) a primeira reunião de trabalho da futura equipe de governo. O encontro reuniu todos os secretários, integrantes das assessorias jurídica e de comunicação da futura gestão e ainda técnicos das empresas Tecgeo, que atua na área de tecnologia de geoprocessamento, e da Ecolibra, que atua com projetos na área de sustentabilidade ambiental.
O encontro foi aberto pelo prefeito que deu as boas vindas aos seus futuros assessores e colaboradores, reforçando o compromisso maior da futura gestão com o desenvolvimento e progresso de Alhandra. “O nosso objetivo é ver a cidade melhor, o povo mais bem assistido em suas necessidades básicas. Não fui eleito para ter poder, mas para ver Alhandra feliz e próspera”, disse Marcelo. Em seguida, cada membro da equipe fez uma rápida apresentação para o grupo.
Preocupado em dotar o futuro governo de Alhandra de uma equipe administrativa que tenha embasamento técnico e conhecimento para implementar ações e projetos que resgatem a autonomia e impulsionem o desenvolvimento do município, o prefeito convidou o engenheiro ambiental e sócio da Ecolibra, que recentemente fez uma palestra no ‘Fomenta Paraíba’ do Sebrae sobre desenvolvimento municipal, para apresentar um esboço do que seria uma proposta de trabalho para implementar no município a partir de janeiro de 2013, levando em consideração um pré diagnóstico do município, em todas as áreas, baseado em dados do IBGE e do Sagres.
Depois da apresentação do pré diagnóstico de Alhandra, foi facultada a palavra para os membros da equipe para tirar dúvidas sobre o que foi apresentado. A parte da manhã foi encerrada com uma fala do prefeito reforçando o compromisso de cada membro da equipe em buscar levantar dados em suas respectivas áreas de atuação para que no dia 17 de dezembro, quando o grupo volta a se reunir, cada um possa apresentar um pré diagnóstico de sua pasta e ainda propor ações para dinamizá-la já a partir de janeiro.
A reunião após o almoço foi iniciada com a apresentação da equipe que vai atuar na assessoria jurídica da futura gestão municipal. O advogado Rodrigo Cabral Diniz mostrou o organograma da assessora jurídica, com seus respectivos profissionais e a divisão de trabalho na área. Ele também detalhou as atribuições e responsabilidades de cada secretário no que diz respeito ao processo de transição e levantamento de dados nesse período que antecede a posse.
“Essa reunião foi um marco de nosso trabalho, pois embora a gente já estivesse atuando desde que o resultado da eleição foi anunciado, a partir de agora se instala uma outra etapa da transição, pois cada membro da equipe sabe exatamente onde e como vai atuar, tornando mais efetivo o trabalho daqui em diante”, finalizou Marcelo Rodrigues.