Prefeito é acusado de liderar milícia no Agreste

O Ministério Público da Paraíba investiga denúncia contra o prefeito do município de Caldas Brandão, João Batista Dias (DEM), acusado de liderar um grupo de milícia no Agreste paraibano. A denúncia foi protocolada no MPE no dia 29 de outubro de 2011.

Segundo informações contidas na denúncia, em Caldas Brandão o grupo de milicianos supostamente comandado do prefeito João Batista já teria feito inúmeras vitimas. Ainda segundo denúncia, policiais militares do município integram a quadrilha.

O autor das denúncias falou com exclusividade à reportagem do PolêmicaPB, mas preferiu não se identificar por medo de represálias.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/01/SONORA-MILICIA.mp3]

Além de denúncias sobre envolvimento com grupos milicianos, o prefeito João Batista também é investigado por suposto nepotismo, irregularidades em licitações e desvio de recursos.

Ainda segundo denúncia, uma empregada doméstica teria locado ao município um caminhão que custa aproximadamente RS 120 mil e um vendedor de doces teria alugado à prefeitura um trator

Segundo o vereador é um escândalo o que vem ocorrendo com a administração do prefeito, João Batista, em Caldas Brandão. O parlamentar afirmou também que o gestor responde, atualmente, cerca de 15 processos jurídicos.