Prefeito de Sousa cancela o carnaval do município e diz que é preciso cortar despesas

“O Carnaval, infelizmente, não vai ter a participação da prefeitura"

andregadelha

A cidade de Sousa não vai realizar este ano o tradicional desfile de escolas de samba, que é a marca registrada do carnaval sousense. O prefeito André Gadelha fez o anúncio, de forma oficial, nesta quarta-feira (21), do cancelamento do carnaval do município, pedindo a compreensão da população diante da crise que o país atravessa, agravada pelos problemas da estiagem, que obrigam os municípios a se ajustarem para enfrentar as dificuldades que vão surgir.

Em entrevista à imprensa sousense, André Gadelha (PMDB), argumentou que município, no momento, não pode investir R$ 200 mil na festa carnavalesca, pois existem outras prioridades para a população – “O Carnaval, infelizmente, não vai ter a participação da prefeitura este ano”, sentenciou o prefeito.

O gestor revelou que, se as coisas de ajustarem, a idéia é fazer um grande São João, a exemplo do que foi feito nos dois anos anteriores, além de garantir que a Prefeitura vai repassar um valor para cada escola de samba, como forma de ressarcir o que já foi investido, para que ninguém saia no prejuízo.

Blog do Adjamilton Pereira