Prefeito de Alhandra pede conclusão de obras ao ministro das Cidades

O prefeito de Alhandra, Marcelo, pediu especial atenção do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, com a liberação dos recursos para fechar as crateras

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB)  foi ao encontro do ministro das cidades, Gilberto Magalhães Occhi para cobrar celeridade na liberação de recursos para várias obras em sua cidade, entre as quais destacam-se o fechamento das crateras na zona rural do município e a construção de casas populares, através do programa do Governo Federal.

“Aproveitei a vinda do ministro para reivindicar, pessoalmente, celeridade nos trâmites burocráticos e na liberação de recursos para projetos que direcionamos para o Ministério das Cidades, a exemplo do que assegura recursos para atender um pleito antigo da população da zona rural, que é a solução definitiva dos problemas das imensas crateras que já engoliram casas e ruas e também para o nosso programa de habitação popular, que prevê a construção de moradias utilizando o Minha Casa, Minha Vida”, destacou o prefeito que disse ter ficado animado com a conversa. “O ministro  disse que ia averiguar o encaminhamento dos nossos pleitos”, disse o prefeito de Alhandra.

Segundo o secretário de Obras de Alhandra, Israel José da Silva, o projeto das crateras está orçado em R$ 14 milhões e abrange três localidades: Bela Vista, o bairro de Nova Descoberta e uma área do Distrito de Mata Redonda. A maior das crateras mede 800 metros de diâmetro em Mata Redonda, mas têm as outras duas que chegam a 40 metros de largura e 40 metros de profundidade. “Há 30 anos, a população vinha assistindo ao crescimento do problema sem que o poder público se pronunciasse sobre o assunto ou tomasse alguma iniciativa para solucionar o problema das crateras, somente agora, na atual gestão, esse assunto foi levado adiante”, finaliza Israel.