Os moradores do bairro da Torre e comunidades próximas poderão voltar a utilizar, a partir de hoje, um dos seus principais patrimônios. Em solenidade marcada para às 9h, o prefeito Luciano Cartaxo vai entregar a população o ginásio poliesportivo Padre Hildon Bandeira totalmente reformado. A intervenção que custou um total de R$ 224 mil, com recursos próprios do Município, reativa um equipamento que não passava por reformas há 12 anos e estava fechado há sete anos.
“Estou cumprindo mais um compromisso de campanha e reforçando nossas ações de incentivo ao esporte, o que reflete diretamente na promoção à saúde e prevenção à violência”, destacou o prefeito. “Este equipamento estava fechado e inutilizado há sete anos e, com muito diálogo, conseguimos devolvê-lo à comunidade, que poderá utilizar para jogos, recreação e também para reuniões comunitárias, grupos de idosos e eventos em geral”, complementou.
A recuperação do equipamento foi possível por meio do permanente diálogo e da parceria mantida entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Arquidiocese da Paraíba, dona do espaço, e as lideranças comunitárias.
“Depois de 12 anos o Ginásio Padre Hildon Bandeira será entregue a população. Esse foi um compromisso firmado pelo prefeito Luciano Cartaxo com os moradores da Torre e está sendo cumprido em poucos meses de governo. Agora as crianças, os jovens e adultos terão um espaço para o lazer e a prática do esporte”, destacou o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira.
Entre as intervenções realizadas estão a recuperação da estrutura metálica do ginásio, da cobertura, dos banheiros, das arquibancadas e do piso. Também foi feita uma nova pintura, a instalação de redes de proteção e a disponibilização de material esportivo. A comunidade ainda foi beneficiada com uma melhor estrutura de iluminação nos arredores do equipamento.
Programação – Em comemoração à data especial, a comunidade se mobilizou na organização de uma programação especial, que terá início às 8h. Entre os eventos previstos estão a realização de jogos e de desfiles cívicos, além de atividades voltadas especialmente para as crianças.