Precisamos de um líder cibernético.

Por Rui Galdino Filho.

the-Sym-Bionic-Titan

A degradação moral da grande maioria dos nossos políticos e representantes está em tão elevado grau, que a indignação da população brasileira já começa a explodir nas ruas. É verdade que o povo brasileiro é um povo bom, pacato e paciente, porém, está chegando aos limites da tolerância.

Ninguém aguenta mais ver tanta safadeza e corrupção nesse país. Além disso, o poder público que tem muito dinheiro e poder, está ficando desmoralizado e sem autoridade. Isso é muito preocupante e grave

Vivemos num país lindo e maravilhoso do ponto de vista geográfico, e ao mesmo tempo, também vivemos num país feio e terrível do ponto de vista da corrupção. Claro que existe exceções, porém, as exceções são mínimas e estão em extinção.

O nepotismo e a corrupção são os maiores cânceres desta nação. São doenças que estão no sangue da nossa cultura e que existe desde a época do nosso descobrimento, e olhe que já fazem 2014 anos. É muito tempo para muita safadeza, roubalheira e corrupção, você não acha ?

 

As classes dominantes do Brasil, sempre viveram e ainda vivem às custas do suor, sangue e lágrimas da grande maioria do nosso querido povo. Se avançamos em alguma coisa mesmo de maneira lenta e quase parando, é por que aconteceram movimentos e pressões populares nas ruas.

 

Vivemos numa democracia de araque, onde é livre a expressão do pensamento, é livre o ato de votar, é livre o ato de protestar, temos urnas eletrônicas para dificultar a roubalheira nos votos, temos agora a famosa biometria para evitar que mortos votem no lugar dos vivos, porém, o VOTO ainda é negociado e comprado, e aí o que adianta ?

 

Avançamos na tecnologia, porém, ainda não avançamos em qualidade na nossa formação cultural. Temos que ter mais qualidade e mais independência na hora de votar. Não adianta falar, criticar, protestar, fazer badernas, ir para as ruas e agora para os shoppings com os famosos “rolezinhos”, etc, e na hora de votar e de se encontrar frente a frente com a urna eletrônica, votar nas mesmas pessoas que aí estão. Isso não adianta, é total perda de tempo e atraso de gerações !

 

Aonde estão os nossos verdadeiros líderes de carne e osso ? Ninguém sabe, pois, eles não existem mais. Aonde está a força e a inteligência da nossa juventude ? Está dispersa, fraca, desorientada e desmotivada, alguns dizem até que os nossos jovens estão anestesiados e alienados.

 

Se vivemos num país de crianças famintas e perambulando pelas ruas, de jovens alienados, de adultos temendo a violência e querendo apenas sobreviver e de velhos esquecidos, então, tudo isso é um prato cheio para as classes dominantes desse país continuarem pintando e bordando.

 

Quando a classe dominante se sente ameaçada, eles se reúnem e dizem: “ vamos soltar um pouquinho de comida para o povão”, e aí, vem as famosas COTAS para isso e aquilo, vem as humilhantes BOLSAS disso e daquilo, e outros “BENEFÍCIOS” no sentido de acomodar as pessoas e evitar revoltas, rebeliões e protestos.

 

Se existem os que dominam, é por que existem os que são dominados. Se a corrupção que alimenta a classe dominante não existisse, o Brasil era o quarto país do mundo mais desenvolvido e a qualidade de vida do nosso povo era outra.

 

Dizem que mesmo com toda safadeza e corrupção, o Brasil é o melhor país do mundo para se viver, não concordo, isso é conversa pra boi dormir, isso é a tática da classe dominante. O fato de não termos guerras, catástrofes naturais, e possuirmos uma beleza natural e geográfica das mais belas do mundo e um povo maravilhoso, não quer dizer que aqui seja o melhor país para se viver não !

 

Aqui no nosso Brasil a cada dia as coisas pioram, vejamos: a saúde é precária, a educação é uma falácia, o desemprego é crescente, a violência aumenta a cada dia, a fome ainda existe, as prisões estão superlotadas, as ruas e sinais de trânsitos estão cheias de desocupados, o custo de vida é alto, as oportunidades são poucas, a maioria dos nossos representantes só pensam em si e são corruptos, etc,etc,etc…

 

 

 

 

Eu não consigo entender por que as  eleições são tão caras nesse país ! Será que é o voto que é caro ? Os políticos dizem que numa campanha política tudo é extremamente caro. E por quê é caro ? Eu não entendo como um candidato gasta tanto dinheiro, sabendo que durante o seu mandato, não tira vinte por cento do que gastou recebendo seus salários ! Gente, algo está errado ! Esta conta não bate, e é aí onde está o origem de toda safadeza e corrupção. É preciso que não sejamos mais idiotas !!!!!

 

As eleições são caras, por que o “tal sistema” as tornou assim. Por que o dinheiro que banca as eleições é o dinheiro do povo que é desviado através da corrupção. E nós povo, que sofremos as consequências de tudo isso, é que VOTAMOS errados e na maioria das vezes comprados, para que “o tal sistema” continue assim.

 

Nós povo, também temos uma imensa parcela de culpa em tudo isso que aí está. Claro que somos vítimas, porém, temos a representação que merecemos, pois, foi agente que votou nessa gente até agora. E aí ? Será que ainda há uma saída ou saídas ?

 

Claro que há ! Só depende de nós. Nós temos uma grande arma que é o nosso voto, que conseguimos este direito com muitas lutas e mortes e  ainda não estamos sabendo usar, essa é que é a grande verdade. Nós povo brasileiro ainda não sabemos VOTAR, é como se tivéssemos um revólver na mão cheio de balas, olhar para o ladrão, e não saber atirar, é isso, o nosso voto é a nossa arma dado pela democracia e liberdade, o qual ainda não sabemos usar.

 

Eu não sei se permitimos tudo isso até agora por que fomos burros e idiotas, ou por que fomos iludidos e enganados pelos mais sabidos. Agora eu sei que essa história de dizer que as campanhas políticas e as eleições são caras, é uma grande e mafiosa estratégia da classe dominante, dos políticos profissionais, no sentido de afugentar e desestimular pessoas de bem e bem intencionadas, de não querer nada com a política e sequer ter a vontade de disputar uma eleição.

 

Quando eu vejo pessoas de bem que abominam a política, tem medo de ser candidato para evitar que alguém o chame de ladrão, não quer ser candidato por que não tem dinheiro, e que não quer mais votar em ninguém, isso me preocupa demasiadamente, pois, as consequências dessas posições se traduzem em mais atrasos e estimula a produção de mais políticos corruptos, pois, só eles, com raras exceções, é que estão disputando eleições, que serão eleitos em nome da liberdade, da lei e da vontade do povo, e que vão continuar mantendo o estado de coisas que aí estão.

 

Por isso, também somos culpados e não temos o direito de reclamar. Se não quisemos ser candidatos, se não quisemos votar, se vendemos o nosso voto por questões circunstanciais, se votamos para agradar fulano ou beltrano, se votamos para pagar um favor, etc, então, temos que sofrer mesmo e continuar pedindo a DEUS que nos ajude, essa será sempre a nossa SINA.

 

Deus é muito bom, mas, não ajuda idiotas e nem gosta de safadeza. Aliás, não devemos envolver Deus nessa nossa história. Deus está num plano bem mais elevado e preocupado com o mundo como um todo. Nós é que temos que resolver nossos problemas aqui em baixo. As religiões, ao lado das tais COTAS, das tais BOLSAS, são também outros bálsamos incentivados pelas classes dominantes, inclusive, arrecadam muito dinheiro e nem impostos pagam.

 

Gente, ou agente muda com ações concretas ou nada mudará. Vamos continuar sofrendo até quando Deus quiser, não é assim que se costuma dizer ! E costumamos dizer, que tudo é até quando Deus quiser ! E será que Deus quer tudo isso mesmo ? Será que o Brasil está assim este tempo todo por que Deus  quer ? Será que a corrupção campeia solta por que Deus quer ? Será  que vendemos nosso voto ou votamos errado ou não votamos por que Deus também quer ?

 

Nada disso !  Deixem Deus em paz, pois, Ele também não aguenta mais ver Suas criaturas agirem dessa maneira. Um dia Ele resolve da sua maneira, aliás, acredito que Ele tem resolvido paulatinamente muita coisa por este mundo a fora, porém, ainda não agiu no Brasil. Com relação ao Brasil, que dizem que até Deus é brasileiro, Ele está esperando que AJAMOS e já nos deu o livre arbítrio, então, o que queremos mais ?

 

Deus é o nosso Criador e o nosso Refúgio, e nós o que somos ? Criaturas bestas e imbecís ? Que temos medo de agir e aí corremos para o refúgio de Deus ? Deus detesta criaturas alienadas, burras e hipócritas. Nós sofremos por que queremos, e não por que Deus  quer ! Nós morremos por que assim também quisemos, pois, Deus não queria, lembra da história do PARAÍSO ?

 

Pois é ! Calma gente, não se desesperem, Deus existe e quer que façamos diferente. O paraíso é nosso, porém, está mal cuidado. A cada dia Deus nos dá uma nova chance e nós abusamos da Sua benevolência. E só quando estamos na pior, aí é um Deus nos acuda: “Ai meu Deus, ai meu Deus. Deus é ilimitado em poder e glória, porém, é limitado em tolerância, respeita o nosso livre arbítrio, por isso, sofremos e morremos.

 

Deus nos deu o Brasil, e cabe a nós brasileiros concertar esta “PORRA” e viver em harmonia. Chega de tanta alienação e atraso, tanta corrupção, tanta safadeza em tudo. As nossas famílias estão se decompondo, os valores morais e éticos estão em extinção, os nossos filhos e netos estão sem rumo, a nossa natureza está pedindo ajuda para não nos matar, a maioria dos nossos representantes e políticos só pensam em si e estão nos alienando, nos dando esmolas para nos acalmar ( carros pipas, bolsa família, cestas básicas, cotas para negros, Sus, remédios, etc ).

 

Não ! Não queremos isso, queremos reformas estruturantes, queremos oportunidades igualitárias, queremos saúde e educação num só lugar e para todos de maneira igual, enfim, não queremos a isca, queremos o anzol para pescar … E acima de tudo, queremos SERIEDADE e HONESTIDADE no que tange a coisa pública. É isso que queremos !!!!

 

A internet, a grande invenção do mundo contemporâneo, foi mais um excelente presente de Deus para todos nós. Ela está conseguindo vencer as barreiras e os obstáculos que a classe dominante nos impõe, está democratizando a informação e permitindo extraordinários avanços no conhecimento. Se for bem utilizada, além do voto, é a nossa outra grande arma, uma arma secreta, silenciosa, pacífica e com grande poder de destruição do mal.

 

Através da internet conseguimos expor nossas idéias, mensagens, e projetos de maneira mais fácil e eficiente. Através da internet conseguimos reunir pessoas e até multidões em um só lugar ou em lugares diferentes. As últimas manifestações públicas que ocorreram no Brasil em 2013 e que continuam ocorrendo este ano, já provocaram mudanças pontuais que antes não eram possíveis com tanta facilidade.

 

Mesmo sem nenhum comando definido o povo brasileiro começou a acordar e foi para as ruas protestar em 2013, tudo isso, graças à internet. Porém, acho que para avançarmos mais, de maneira mais eficiente e mais rápido, afinal, já perdemos muito tempo, devemos ter um comando virtual, ou seja, UM LÍDER CIBERNÉTICO, que tenha credibilidade e respeito e que possa produzir outros líderes de carne e osso.

 

O Brasil tem muitos políticos e nenhum Líder. Não queremos apenas um presidente ou presidenta, queremos e necessitamos de um líder, alguém que não se curve a chantagens, a pressões, alguém que não tenha medo do povo e mostre a sua cara, alguém que tenha respeito e respeite os seus liderados, alguém que cuide da coisa pública como se fosse privada com o maior zelo possível, alguém que diga sim e não e o povo acredite, alguém que seja finalmente a imagem e semelhança de DEUS.

 

Que o Brasil comece a despertar a partir de 2014, votando em pessoas diferentes e honestas, não vendendo o seu voto, não acreditando em falsas promessas, não sendo ludibriados por religiões, afinal, Deus é mais acessível do que muita gente possa imaginar.

 

Que venha o líder cibernético, que venha um novo líder de carne e osso.

 

Com copa ou sem copa, VIVA O BRASIL !!!!

 

Rui Galdino Filho

Advogado e Comentarista.