CG: Pré-candidatos avaliam pesquisa com otimismo

Os principais pré-candidatos à Prefeitura de Campina comentaram nesta segunda-feira (18) o número da pesquisa de intenções de voto divulgada na edição do Jornal da Paraíba de domingo (17). Daniella Ribeiro (PP), Romero Rodrigues (PSDB), Tatiana Medeiros (PMDB) e Guilherme Almeida (PSC) avaliaram os números de forma diferente, mas todos demonstraram otimismo.

O levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), mostra que se a eleição fosse hoje Daniella teria 24% dos votos contra 22% de Romero Rodrigues. O que representaria um segundo turno em Campina Grande. “Crescemos 8% em relação a pesquisa anterior do Jornal da Paraíba e temos a menor rejeição. Grande incentivo para continuar o trabalho”, disse a deputada estadual em sua página no Twitter se referindo ao fato de ter apenas 16% do índice de rejeição. “Em diversas metodologias e institutos já aparecemos com mais de 30%. Isso é muito bom, fico feliz com o resultado do trabalho”, enfatizou.

O deputado federal Romero Rodrigues avaliou os números como extremamente positivos e promissores. “Mostra que nossa candidatura tem musculatura, tem força”, disse . Ele destacou que quando a campanha iniciar de fato existe a perspectiva de que a situação mude. “Evidente que os números são bons, positivos, mas temos que olhar com cautela”, ponderou.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/06/SONORA-ROMERO-RODRIGUES.mp3]

Na terceira posição com 14% dos votos, a ex-secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, destacou o seu crescimento entre a pesquisa divulgada no domingo e a anterior, feita em novembro de 2011. “De todas as pré-candidaturas a que a apresentou crescimento foi a nossa. Na última pesquisa tínhamos 4% na estimulada e 2% na espontânea”, afirmou a pré-candidata do PMDB. “Temos pesquisa de consumo interno que o resultado é ainda melhor”, completou.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/06/SONORA-TATIANA-ALMEIDA.mp3]

Em quarto com 6%, o deputado estadual Guilherme Almeida ressaltou que na pesquisa espontânea mais de 50% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem votariam e para ele essa porcentagem pode mudar o cenário das eleições quando tiver início a campanha. “A história dessa campanha está toda ainda para ser escrita”, disse. Mesmo assim ele considerou os números como positivos. “Os grandes grupos que estão com candidaturas postas há mais tempo estão na frente o que é natural”, acrescentou o parlamentar.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/06/SONORA-GULHERME-ALMEIDA.mp3]

Também aparecem na pesquisa Ipespe os pré-candidatos Artur Almeida (PTB), o Bolinha, com 1% e Sizenando Leal (PSOL) que não pontuou.