Pré-candidato ao Senado, Walter Brito defende construção de aeroporto de cargas em Campina Grande

walter brito 3

Com o objetivo de gerar emprego, renda e mais desenvolvimento para o Estado da Paraíba, o pré-candidato ao Senado Federal pelo PTC, Walter Brito levantou a bandeira em defesa da construção de um aeroporto de cargas em Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado da Paraíba.

Distante 120 km da Capital João Pessoa e situada a 170 km do município de Patos, Sertão do Estado, Campina Grande teria um aeroporto de cargas que comportaria pista para manobras, galpão logístico, pátio de estacionamento para descarga de aeronaves e caminhões, além de uma área de manutenção mecânica.


“Campina Grande é um polo tecnológico, é uma cidade com uma localização estratégia e comportaria um investimento desse porte para dinamizar o desenvolvimento do Estado com geração de emprego, renda, além de movimentar a economia em diversos segmentos”, destacou Walter Brito.

De acordo com o pré-candidato, os estados vizinhos do Rio Grande do Norte e de Pernambuco já contam com esse aeródromo e a Paraíba precisa também se igualar nesse patamar de desenvolvimento.

Walter destaca que os serviços de logística de carga oferecidos pela Infraero contribuem para o desenvolvimento do mercado nacional e internacional, harmonizando e integrando o transporte de cargas. A empresa, como gestora do processo de logística de carga, implementa e acompanha as ações de atendimento aos clientes, estratégicos e coorporativos.

O pré-candidato lembra ainda que os serviços prestados incentivam as exportações da indústria nacional e importações de matérias primas e destinam-se ao desenvolvimento do Brasil, incrementando o transporte de cargas e desenvolvendo facilidades para o crescimento brasileiro.

Atualmente o exportador e o importador de carga aérea no Brasil têm à sua disposição os serviços da Infraero em 31 terminais de logística de carga distribuídos pelos aeroportos em todas as regiões do país. Desses, 27 oferecem serviços de importação e 23 de exportação, 14 são destinados à operação de carga nacional e 2 para courier.

“Precisamos fazer parte desse crescimento e deixar de depender dos estados vizinhos. A Paraíba merece um aeroporto de cargas e nós queremos lutar por isso também”, disse o pré-candidato.