Pré-candidato ao Senado defende força tarefa com integração das polícias no combate à violência pelo país

Para tentar colocar ordem no país e restabelecer o clima de segurança, principalmente durante os festejos da Copa do Mundo, o pré-candidato ao Senado Federal pelo PTC da Paraíba, Walter Brito, saiu em defesa de uma força tarefa com a integração de todas as polícias para combater a violência no país.

Segundo Walter Brito, o trabalho integrando entre as polícias civil, militar, federal e rodoviária federal poderá intensificar a proteção que o povo necessita não só no que diz respeito a solucionar os problemas, mas, sobretudo preveni-lo, não deixando que os atos de violência cheguem sequer a acontecer.

“As autoridades competentes devem determinar uma força tarefa envolvendo todas as polícias, aí sim a população poderá ficar mais tranquila para andar nas ruas, já que a onda de protestos com a chegada da Copa só aumenta por todo o país”, disse.

 

Ainda segundo o pré-candidato a força tarefa proposta por ele é integrada também ao incentivo financeiro para os agentes responsáveis por fazer  segurança. “O policial tem que ser reconhecido, valorizado e motivado e essa motivação vem com uma boa remuneração, um incentivo a mais para que todos possam desenvolver suas funções sem preocupação”, disse.

 

Defensor da PEC 300, o pré-candidato disse que se chegar ao Senado Federal também unirá forças para que o piso nacional dos militares seja aprovado. “Os policiais devem ser bem remunerados, não deve haver distinção entre estados, a unificação de um piso seria um grande passo para uma revolução na segurança do nosso país”, destacou.

 

Neste final de semana o pré-candidato visita bases por toda a Paraíba em ritmo de pré-campanha. Com uma postulação avulsa, o pré-candidato corre por fora disseminando propostas e projetos rumo ao Congresso Nacional.