PPS recua da decisão, mas Nonato Bandeira e Luciano Cartaxo não se falam

cartaxo

O presidente estadual do PPS permitiu divulgação de nota, após reunião do diretório municipal com o com o chefe de gabinete do prefeito, Zenedy Bezerra, recuando da decisão de não fazer mais parte da administração de João Pessoa. Na nota, o partido explica que se sente co-responsável pelos avanços na capital com a gestão do PT.

Porém, o prefeito Luciano Cartaxo continuou sem procurar a direção do PPS, orientou que o chefe de gabinete fizesse. O vice-prefeito continua sem despachar com Luciano por ter sinalizado apoio a candidatura do PSDB e quem fala pelo PPS nessa situação é o vereador Bruno Farias.

Na nota, a direção do PPS destacou a necessidade de união: “Diante das demonstrações claras de respeito e do reconhecimento de que o Governo Municipal compreende a importância política, o valor representativo e a relevante contribuição que o PPS oferece à cidade, consignou-se que os espaços partidários da nossa legenda, neste governo de coalizão, serão preservados, de modo que a integridade partidária se manterá incólume.”

Confira a nota na íntegra:

O Diretório Municipal do PPS, com o aval da sua bancada na Câmara Municipal de João Pessoa, após diálogo aberto com o Governo Municipal, através do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Zennedy Bezerra, na manhã desta quarta-feira (26/03/2014), vem a público reafirmar que a gestão renovou os compromissos firmados durante a campanha de 2012 e assumidos durante o exercício administrativo, tais como: o Hospital da Mulher, o Centro de Inclusão da Pessoa com Deficiência, o Bolsa-Atleta Municipal, inclusive para os atletas paraolímpicos, a padronização das calçadas, bem como a Biblioteca, o Teatro e o Museu Municipal.

Diante das demonstrações claras de respeito e do reconhecimento de que o Governo Municipal compreende a importância política, o valor representativo e a relevante contribuição que o PPS oferece à cidade, consignou-se que os espaços partidários da nossa legenda, neste governo de coalizão, serão preservados, de modo que a integridade partidária se manterá incólume.

Dessa forma, com respeito e fortalecendo os vínculos de lealdade e de espírito público que nos unem, reafirmamos a permanência na bancada de sustentação à gestão Luciano Cartaxo, eleita em parceria conosco nas eleições de 2012.

A bancada afirma que o PPS fez indicações para contribuir com esse trabalho, no qual acreditamos. Reconhecemos a autonomia do prefeito para tomar as suas decisões visando à melhor execução das políticas públicas planejadas pela gestão, e, principalmente, os resultados apresentados, dentro de um ambiente sadio de harmonia e de transparência.

Enaltecemos a nossa relação política e administrativa com toda a aliança, que se dispôs a construir, a muitas mãos, um projeto voltado à melhoria da qualidade de vida do povo de João Pessoa, a exemplo da regularização histórica de mais de 700 agentes de saúde, do Passe Livre Estudantil, da política de habitação social e de tantas outras políticas públicas efetivadas na gestão Luciano Cartaxo.

Ressaltamos, portanto, que a administração municipal tem priorizado o diálogo e as ações voltadas para o bem-estar das pessoas, bem como envidado esforços no sentido de resguardar a presença da nossa agremiação na administração municipal.

O PT e o PPS são co-responsáveis pelos frutos desse trabalho de inovação e transformação da vida dos pessoenses.