PPS convoca congresso para escolher nova direção

O PPS vai realizar no dia 9 de março um congresso estadual para escolher a nova direção do partido na Paraíba. A convocação do congresso foi feita através de uma nota divulgada nesta quarta-feira (8) pelo presidente da comissão provisória da sigla vereador Bruno Farias. O evento foi marcado para o Hotel Ouro Branco em João Pessoa.

O partido está sem comando desde o final de 2011 quando terminou o mandato de José Bernardino. Ainda no ano passado, um congresso elegeu a deputada Gilma Germano como presidente, mas a eleição não foi reconhecida pela direção nacional. Em função disso, no início de janeiro Bruno Farias foi indicado como presidente da Comissão Provisória do partido, tendo um prazo de 30 dias para fazer a convocação do congresso.

No final do mês de janeiro a direção nacional modificou a Comissão Provisória e escolheu apenas nomes ligados ao grupo de Bruno Farias. Além do vereador integram a comissão Durval da Costa Lira Júnior (secretário-geral), Márcio da Silva Araújo (tesoureiro) e, como membros, Vaulene de Lima Rodrigues e Laerte Barbosa Alves de Melo.

Além de estar sem comando oficial o PPS também vive um processo de divisão interna. A maior parte do partido apoia a pré-candidatura do secretário de Comunicação estadual Nonato Bandeira à Prefeitura de João Pessoa, mas por outro o lado o deputado estadual Janduhy Carneiro também tem interesse de disputar o cargo.