Polêmicas

PP terá a maior bancada na Câmara da Capital

As eleições deste domingo (7) resultaram em uma renovação de 33% na Câmara de João Pessoa. Dos 27 parlamentares eleitos, 13 serão novidades no parlamento municipal. A partir de 2013 também haverá uma mudança nas forças partidárias da Casa de Napoleão Laureano, pois o PP, do atual presidente Durval Ferreira, passou de uma cadeira para quatro e se tornou a maior bancada da Câmara.

Além da reeleição de Durval Ferreira, também foram eleitos pelo PP, Chico do Sindicato, Helton Renê e Felipe Leitão, que volta após ser cassado por compra de votos na atual legislatura. Com isso o partido ultrapassou o PSB e PSDB que atualmente tem as maiores bancadas da Câmara, cada um com três cadeiras.

Tucanos e socialistas conseguiram manter as cadeiras que possuem. O PSDB reelegeu Elisa Virgínia, Doutor Luiz Flávio e Marcos Vinícius. Já o PSB manteve as vagas, mas mudou um nome, saiu Sandra Marrocos e entrou Renato Leitão. Bira e Zezinho do Botafogo conseguiram a reeleição.

Assim como o PP, outro partido que conseguiu aumentar consideravelmente sua bancada foi o PPS, pulando de um para três vereadores, com a reeleição de Bruno Farias e a eleição de Djanilson Fonseca e Marco Antônio. O PDT também cresceu pulando de um para dois vereadores e tendo Raoni Mendes como mais votado. O outro eleito do partido foi o professor Gabriel Carvalho.

O DEM e o PT do B, que não tinham representantes na Câmara, agora terão dois cada um. Os democratas elegeram Bosquinho e Lucas Pereira. O PT do B conseguiu a eleição de Marmuthe Cavalcanti e de Santino.

O PMDB conseguiu manter as duas vagas que tinha com a eleição de João Almeida e Fernando Milanez. O PT aumentou de um para dois elegendo Benilton Lucena e João Almeida.

Elegendo apenas João dos Santos, o PR perdeu uma cadeira na Câmara. Mesma situação do PTB que conseguiu apenas a reeleição de Pedro Coutinho. Já o PSD e o PSL mantiveram as vagas que tinham com as vitórias de Raíssa Lacerda e Sérgio da SAC, respectivamente.

Do Blog com JP OnLine