PP contesta guia de Tatiana Medeiros do PMDB

Uma frase usada pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, no guia eleitoral da candidata a prefeita Tatiana Medeiros (PMDB) está sendo contestada pela coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, da candidata Daniella Ribeiro (PP). A coligação encabeçada pelo Partido Progressista entrou com uma representação na 17ª Zona Eleitoral pedindo que seja retirado do ar o trecho em que Veneziano diz “Votar em Tatiana é o mesmo que votar em mim”.

O pedido foi encaminhado para o juiz Ruy Jander Teixeira, da 17ª ZE, responsável pela propaganda de mídia. A coligação da ‘Pra Campina Crescer em Paz’ afirma que a vinculação sugerida pela frase de Veneziano é irregular, de acordo com o artigo 5º da resolução 23370/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata da propaganda eleitoral.

“Não estamos contestando a presença do prefeito, mas apenas o uso de uma frase inverídica que cria estado mental de confusão no eleitor. A representação é contra o uso de um artifício vedado pela legislação, pois cria a impressão falsa, pois obviamente ele não é candidato e não pode se apresentar desta forma. O apoio dele a qualquer candidato é natural, normal, desde que não use deste artifício”, afirmou André Motta, advogado da coligação “Pra Campina crescer em paz”.

O assessor jurídico na coligação ‘Campina Segue em Frente’, Maxwell Fernando, informou que ainda não foi notificado pela Justiça Eleitoral para fazer a contestação.