Após um evento que aconteceu no último dia 15 de março, em João Pessoa, políticos paraibanos entraram em quarentena depois que souberam que o presidente nacional do Avante, Luis Tibé (Avante), testou positivo para a covid-19. Todos os que participaram do evento estão em grupo de risco e são suspeitos da doença. Entre eles os deputados Genival Matias, Tião Gomes, Dr. Taciano, Junior Araujo, Felipe Leitão, Nadja Palitot e Edmilson Soares. O cenário atual é de pandemia do novo coronavírus. No Brasil, já houveram 11 mortes e há 904 casos confirmados em todo o país.
O deputado estadual Felipe Leitão recém filiado ao partido, disse estar preocupado pela exposição junto a Tibé. “Estou isolado em um quarto na minha residência e farei o exame hoje. Só estou preocupado porque estava ao lado dele o tempo todo como se pode ver nas fotos”.
Já o deputado Junior Araújo (Avante) afirmou que, “assim que tomei conhecimento que o Presidente Luis Tibé havia testado positivo, imediatamente me recolhi e estou isolado onde continuarei em quarentena. Hoje encontro-me no sertão, em minha residência, bem de saúde, assintomático e seguindo as orientações das autoridades de saúde e fazendo as advertências as devidas pessoas que estive do último sábado até ontem à noite quando recebi a notícia de Luís Tibé”.
O deputado Edmilson Soares (Podemos) informou que, por precaução, fará o teste neste sábado (21).
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha, também esteve no evento, além de prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões da Paraíba.
De acordo com João, ele tomou conhecimento sobre o caso de Tibé, na última sexta-feira (20). “Estou em casa a dois dias sem sair. A transmissibilidade dos pacientes infectados por Covid é em média de 7 dias após o início dos sintomas. Fiquei sabendo que os sintomas nele começaram na última terça-feira”.
A reportagem do Polêmica Paraíba, tentou contato com os outros parlamentares, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
Saiba mais
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos. O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto. TRANSMISSÃO – A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba