Marcos Tavares
Não, improvável leitor, não se trata do tango de Gardel, mas de uma cabeça nova no STF que pode decidir o destino dos mensaleiros, prendendo-os ou conseguindo aceitar uma manobra jurídica que vai levá-los todos à rua. Com a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto, a presidente Dilma deve indicar seu substituto e desse substituto vai depender enormemente a aceitação pelo STF dos embargos infringentes que são aceitos pelo Código Penal Brasileiro, apesar de nunca terem sido usados em tão alta Corte.
Tudo depende de quem Dilma vai sacar da lapela, se um jurista conceituado, um estadista como pediu o ministro Joaquim Barbos, presidente da Casa ou, como querem os petistas, um tributarista, um processualista que é o nome que eles dão para um simpatizante petista. O STF, que levou longos cento e vinte e oito dias para condenar os mensaleiros, terá muito a perder perante a opinião pública se aceitar essa tese revisionista que dará a Dirceu o direito de só dormir na cadeia e deixará Genoino quase livre.
Como estamos no Brasil, e ainda por cima no Brasil do PT, não é difícil que Dilma manipule para que o STF volte atrás na sua decisão baseado nesses emaranhados jurídicos, mesmo que isso manche a reputação da Casa. Por outro lado, poderá acontecer o efeito Barbosa, que o PT julgava manso e cordato, mas que se revelou um árbitro da legalidade e não titubeou quando teve de agir como juiz, mesmo dos que concorreram para sua indicação, imputando-lhes, junto com os outros ministros, penas severas.
Más notícias
É só abrirmos um jornal, ligar uma televisão e a má notícia vem na hora. Pesquisa aponta que o Tribunal de Justiça da Paraíba é o quarto mais ineficiente da Região, uma posição que com certeza não nos orgulha.
Temos Juízes, Promotores, Desembargadores e Advogados de alta competência e reconhecida capacidade de trabalho, o que nos deixa ainda mais impressionados com essa constatação de ineficiência que deslustra nossa Justiça e leva com ela o Estado.
O nosso TJ poderia dar uma resposta a esse tipo de crítica, ou contestadora ou uma resposta de trabalho que nos tirasse dessa incômoda situação que a todos envergonha.
Números
Não adianta a Secom estadual vociferar contra pesquisas e números notadamente quando eles têm o aval de grandes redes de comunicação.
Mudar números ou brigar com eles pouco adianta. O correto é mudar essa realidade violenta que não precisa de números nem pesquisas, está na cara de todos os paraibanos, nas ruas, nos bancos e até nos hospitais.
E contra fatos não se briga.
Cracolândia
Hippies, desocupados, drogados continuam infestando a área nobre da orla sem serem incomodados pela polícia.
Quando um assassinato de um turista ou de um paraibano acontecer, aí será tarde.
Denúncia
Pode se tornar um fato grave a denúncia de três auxiliares diretos do atual governador quando ele ainda era prefeito. Gilberto Carneiro, Ariane Sá e Roseane Meira estão sob suspeições graves. Desvio de verbas e sujeira em licitações.
Fora
Por que diabos Cartaxo foi inventar uma Secretaria de Segurança Municipal? Todas as vezes que é indagado sobre o assunto, ele responde: Segurança é dever do Estado. Então por que criar a tal secretaria?!
Gêmeos
Eles querem ser gêmeos até no destino político e assim Lucélio Cartaxo é ungido candidato a deputado federal.
Será a hora para Cartaxo testar sua popularidade e capacidade de transferir votos.
De graça
Vereadores de cidades com menos de 50 mil habitantes perdem o sono.
O Congresso quer legislar para tirar os salários desses parlamentares e fazê-los trabalhar de graça.
Bom Nisso
Maranhão diz que Cássio é candidatíssimo e esconde o jogo. Disse ainda que o político campinense “é bom nisso”.
Pura modéstia de Maranhão. Ele é bem melhor nesse ramo.
Frases…
Despertar – Quando um pobre vai realizar seu sonho, ele acorda.
Negócios – Algumas mulheres vendem o corpo. Alguns homens a alma.
Vizinhança – Condomínio é uma taxa que você paga para morar perto de pessoas que você não gosta.