A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (11) uma operação de busca e apreensão na residência do empresário Eike Batista, na praia de Vila Velha, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Entre os bens apreendidos, está um iate avaliado em R$ 30 milhões. Além do Iate, a Polícia Federal vai buscar outros objetos na residência do empresário.
A ação foi determinada pela Justiça para garantir o pagamento de indenizações caso o empresário seja condenado por crimes contra o mercado financeiro. A operação de hoje faz parte da mesma decisão do Juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio, que autorizou a apreensão de seis carros do empresário. Um dos bens apreendidos foi o carro modelo Lamborghini que Eike usava de decoração em uma de suas salas. Também foram apreendidos quadros, computadores e até um piano na casa que o empresário mantém no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.
A decisão judicial determina o bloqueio de R$ 3 bilhões em ativos financeiros e imóveis dos dois filhos mais velhos do empresário (Olin e Thor), da mãe deles e sua ex-mulher, Luma de Oliveira, e da mãe de seu terceiro filho, Flávia Sampaio.
Estadão