O Secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, falou à reportagem do Polêmica Paraíba a respeito da confusão que foi registrada nesta sexta-feira (25) na Central de Polícia envolvendo um advogado e a delegada Viviane Magalhães.
O secretário classificou o episódio como lamentável e disse que não se pode permitir que eventos pontuais abalem a relação entre a Polícia Civil e a Advocacia.
Jean Nunes confirmou que em razão dos acontecimentos, três advogados foram autuados em flagrante, acompanhados de representantes da Corregedoria da Polícia Civil e da OAB-PB através do presidente Paulo Maia.
Ele ainda determinou que o fato seja apurado com rigor e imparcialidade nas searas criminal e administrativa, tanto da Polícia Civil quanto da OAB-PB através de suas corregedorias.
“Qualquer um que tenha praticado crime ou infração administrativa à luz de seus Estatutos deverá ser responsabilizado”, finalizou Jean Nunes.
Entenda o caso
A confusão começou durante a prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas, quando a delegada Viviane Magalhães teria maltratado e agredido fisicamente o advogado do homem. O fato teria ocorrido após um desentendimento sobre a permanência ou não do profissional durante as diligências.
O episódio deve ser investigado pela Polícia Civil e acompanhado pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba