POLÊMICA: Vereadores querem que Romero apresente as 1.000 obras que a propaganda da Prefeitura diz ter feito em Campina

romero

A bancada de oposição na CâmaraMunicipal de Campina Grande apresentou requerimento solicitando a relação detalhada das mil obras anunciadas peloprefeito Romero Rodrigues (PSDB), como realizações de sua gestão até agora. Na lista, deve constar a relação das obras, com endereço, data do início e da finalização, além do valor total e investimento da administração municipal.

O requerimento foi assinado pelo líder daoposição Murilo Galdino (PSB) e pelos vereadores Anderson Maia (PSB), Napoleão Maracajá (PC do B), Olímpio Oliveira (PMDB) e Galego do Leite (PTN) e Rodrigo Ramos (SDD).

Os vereadores querem que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) divulgue a relação das obras, com endereço, data do início e da finalização, além do valor total e investimento da administração municipal

Conforme Murilo, o princípio da publicidade administrativa previsto no artigo 37º da Constituição Federal prevê a obrigatoriedade da transparência de gestão.  “Umaprestação de contas é fundamental para dar credibilidade à campanha publicitária daPrefeitura que anuncia a realização de mais de mil obras pela gestão atual”, disse o vereador socialista.

 

Entre algumas das obras anunciadas pela Prefeitura de Campina Grande, mas que sequer começaram a ser executadas, o vereador citou a fábrica de aviões, a Alça Leste, a Avenida João Suassuna e a Feira Central. “A Administração Municipal apresentou, de maneira midiática, várias ações que não saíram do papel. Eu acho que o Governo Municipal só deveria fazer esses lançamentos quando estivesse realmente tudo pronto, porque causa uma impressão de realização, mas na prática não há nada”, observou o parlamentar.

 

De acordo com Murilo Galdino, o projeto da fábrica, além de não ter sido iniciado, ainda apresentou erros. “Essa fábrica foi anunciada há mais de dois anos, mas apresentou problemas no projeto e ainda não tem os recursos assegurados. Na qualidade de representantes do povo precisamos saber exatamente se as mil obras alardeadas realmente existem” – Assessoria.

 

Blog Carlos Magno