Tavinho distribuiu

POLÊMICA: Senador Maranhão nega que tenha pedido para Lira se licenciar: "Ele tem função indelegável"

“Estranhei as notas na imprensa. Jamais eu dei esta declaração a jornalista algum ou fiz apelo para Lira tirar licença de seu mandato de senador. Sei que Lira tem função indelegável no Senado, onde é líder da Bancada do PMDB”.

A assessoria do Senador José Maranhão divulgou nesta noite uma nota onde esclarece e nega ter aconselhado o senador Lira a se licenciar para dar vez ao suplente Tavinho Santos:

Em resposta a notícias inverídicas divulgadas no final desta tarde por alguns blogs e sites noticiosos paraibanos, entre eles, Paraiba.com.br, PbAgora e PolêmicaParaíba, o Senador José Maranhão afirma:
“Estranhei as notas na imprensa. Jamais eu dei esta declaração a jornalista algum ou fiz apelo para Lira tirar licença de seu mandato de senador. Sei que Lira tem função indelegável no Senado, onde é líder da Bancada do PMDB”.

OBS. A notícia original desta polêmica foi divulgada no site  Jampa News e distribuída pelo próprio Tavinho Santos

 

A NOTÍCIA QUE GEROU A POLÊMICA:

Maranhão afirma a Lira que posse de Tavinho no Senado renderia dividendos políticos para todos

Maranhão afirma a Lira que posse de Tavinho no Senado renderia dividendos políticos para todos

Publicado por: Larissa Freitas em 21/09/2017 às 11:42

Vem ganhando corpo dentro do PMDB a ideia do suplente de senador Tavinho Santos assumir o mandato. Fontes junto ao PMDB confirmam que Lira fez uma nova consulta a Maranhão sobre se realmente o gesto teria repercussão política e ouviu como resposta: “você só tem a ganhar”, o que significa dizer que a sugestão deixou o plano das ideias para se transformar em estratégia de campanha.

Leia Também:   Maranhão conclui a apresentação do relatório sobre o Novo Código Brasileiro de Aeronáutica
Sem muitas afinidades com a capital, o senador Raimundo Lira tem como base eleitoral Campina Grande e municípios como Cajazeiras e adjacências de onde é oriundo e o gesto de cortesia à cidade de João Pessoa com a efetividade de Tavinho no mandato de senador traria resultados positivos, não só para as pretensões de Maranhão ao Governo do Estado como também às do próprio Raimundo Lira que ainda reluta pela reeleição ao Senado ou disputar um mandato de deputado federal.

Maranhão estaria insistindo com Lira para abrir esse espaço para o suplente como uma estratégia de consolidar o partido na capital já que Tavinho tem capacidade de aglutinação política e social na cidade, maior reduto eleitoral do Estado, e onde o suplente tem trabalho comprovado e reconhecido haja vista os cinco mandatos de vereador.

Leia Também:   Não esperava vê-lo como candidato, diz Alckmin sobre Doria
Como disse e observa Maranhão seria um gesto que o eleitor entenderia como uma homenagem à cidade que teria no Senado um legítimo representante, um filho natural da capital cuja folha de serviços prestados é muito relevante.

Maranhão sabe que caso Lira se disponha fazer a cortesia com João Pessoa, ganhariam ele ( Lira), Maranhão, o PMDB, e Tavinho. Diante de tanto lucro político aguarda-se um pronunciamento do senador campinense para breve.

Fonte: Jampa News

 

Lira não ‘abandona barco’ do senado e aconselha Maranhão a pedir licença para Dona Nilda assumir

A RESPOSTA DE LIRA: 

Lira não ‘abandona barco’ do senado e aconselha Maranhão a pedir licença para Dona Nilda assumir

Publicado por: A Redação em 21/09/2017 às 03:24

Um gesto de cortesia foi proposto ao senador Raimundo Lira. Ele teria que se afastar do cargo de senador para que Tavinho Santos assumisse, com uma forma de fortalecer o partido na capital. O “gesto de cortesia” que foi proposto ao senador Lira foi intermediado pelo senador José Maranhão, que chegou a dizer que a mudança traria benefícios para todos e seria uma homenagem à João Pessoa, ter um senador de lavra própria.

Leia Também:   DISCUSSÃO: Lula inverte e faz pergunta ao juiz Moro; “O sr. é imparcial ?” – VEJA VÍDEO
Lira mandou uma direta certeira: “Minha forma de homenagear João Pessoa é trabalhar pela gestão. Trouxe R$70 milhões para ajudar o prefeito Luciano Cartaxo em obras de infra estrutura. Homenageio João Pessoa como relator da emenda de bancada que trouxe R$150 milhões do Ministério dos Transportes para a terceira faixa no trecho João Pessoa/Cabedelo”.

Para deixar ainda mais claro, Lira disse que não poderia sair pois é líder do PMDB no Senado Federal: “Que tipo de líder eu seria se abandonasse o partido nesse momento?”.

Mas sobre o quesito homenagens, Lira faz uma sugestão: “Maranhão deveria homenagear Campina Grande e pedir uma licença para que Dona Nilda assuma”, disse se referindo a suplente de Maranhão, Nilda Gondim,

Créditos: Polêmica Paraíba

 

Fonte: Polêmica Paraíba